10 de junho de 2010

QUESTÃO DE CULTURA...

Amigos...

A foto acima é do Príncipe Frederik da Dinamarca. Ele e seu irmão, o Príncipe Joachin, são ambos adeptos do uso da bicicleta. Observem que estamos falando do PRÍNCIPE REAL e futuro governante do país.

Segundo o site COPENHAGENIZE.COM, e no próprio site do Príncipe, sua alteza real é uma pessoa muito simples, e foi bem preparado para ser líder de seu país. Mas o que significa esta apologia toda aqui no Pedalando & Olhando? É um exemplo. Um exemplo de pessoa que pode, de quem se poderia inclusive cobrar o uso de um carro oficial sempre, mas que não o faz. Mesmo em visita oficial a Washigton, deu preferência a usar a bicicleta. E todos os dias leva os filhos para a escola numa bicicleta cargueira [foto abaixo].


Algumas mentes tupiniquins poderiam pensar "Ah, o país dele é minúsculo, ele deve ser pobre, coitado, se vira fazendo bico de porteiro no próprio palácio dele, que não deve ser lá grande coisa". Questão de cultura, alguns sabem! Porque com certeza ele não é pobre e não usa a bicicleta só porque não tem recursos para usar um carro ou pagar um ônibus.

Questão para pensar: "Ter um carro só é sinal de riqueza onde todos são pobres de espírito!"

Você é pobre?

COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. Oi! Sou nova moradora de João Pessoa e estou procurando um grupo de ciclistas para pedalar na região. Vocês poderiam me passar mais informações? Desde já, muito obrigada!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010