7 de junho de 2010

CICLO CAFÉS! A NOVA ONDA LONDRINA

Amigos...

Não tem nem dois meses comentei com colegas que se tivesse recursos iria montar uma rede de serviços especializados nos terminais de integração, congregando um BICICLETÁRIO, um CAFÉ, uma OFICINA e um LAVA-BIKES. Bem, Londres saiu na frente! Leiam...
Londres lança a moda dos cycle cafés
Publicado em 06.06.2010, às 13h12

Estacionar não leva mais do que dois minutos ao chegar de bicicleta ao Look Mum No Hands!, o mais novo cycle café de Londres, aberto há um mês. Encontrar um lugar para se sentar também não é motivo de estresse, pois o galpão de 1.500 metros quadrados em Old Street tem mesas compridas onde ninguém se importa em dividi-las.

A decoração, quase 100% de móveis e materiais recicláveis, traduz a filosofia do lugar, onde reaproveitar é um dos lemas. “Os copos são diferentes uns dos outros, pois compramos todos de segunda mão”, diz Matthew Harper, dono do café.

A ideia era criar um espaço onde os aficionados pudessem fazer lanches enquanto vissem competições de ciclismo. Mas Harper resolveu agregar ao local uma oficina para pequenos reparos e alguns extras. “A gente promove workshops, vende livros e divulga eventos”, diz. Enquanto espera pelo conserto da bike, o cliente pode escolher opções como saladas de quinua e torteletas de cogumelo. O público de cerca de 300 pessoas por dia superou as expectativas.

Na capital da Inglaterra, ter bicicleta nunca pareceu tão em alta quanto em 2010, declarado ano do ciclismo pelo prefeito Boris Johnson, que é sempre visto em passeios de bicicleta pela cidade. Segundo a prefeitura, meio milhão de viagens são feitas de bicicleta por dia e, até 2026, a estimativa é que o número de ciclistas aumente 400%.

De olho nesse público, os cycle cafés surgem em lugares inusitados, como o Container Café, situado em meio às construções do Parque Olímpico, em uma zona afastada do centro. Além de aluguéis de bikes nos fins de semana e dos serviços de oficina que custam entre 12 e 20 libras (R$ 32 e R$ 54), um dos atrativos é a vista privilegiada para o futuro Estádio da Olimpíada de 2012. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Agência Estado / VIA JCONLINE.
Quando será que a prefeitura da cidade do Recife acordará para o que já acontece no resto do mundo? Quando será que teremos um prefeito que pedale na cidade? Que entenda que Recife é uma das melhores cidades para se pedalar no país!?! Quando teremos investimentos decentes para os ciclistas. A eleição de prefeito é em 2012. A gente tem sempre a oportunidade de questionar os candidatos qual a política de mobilidade que ele está querendo para a cidade. Avenidas, pontes, viadutos e outras obras voltadas para os usuários dos carros estão em baixa em todo o mundo. Precisamos ter pessoas que pensem com criatividade, com ousadia sobre as necessidades da cidade e que não fiquem presos as soluções ultrapassadas!

Pensem e COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010