Acabo de ver um vídeo interessante. Olhe ele aqui!
Fonte: COMMUTER ORLANDO
Neste vídeo, mostra como a Califórnia está implantando SHARROWS, ou as nossas CICLOFAIXAS, de forma decente. A faixa, toda pintada de VERDE e sinalizada com setas e bicicletas pintadas no chão, que não segrega as bicicletas como uma ciclovia, mas apenas lembra aos motoristas de carros, ônibus e caminhão, que aquela via é PARTILHADA com os ciclistas. E que estes ciclistas também têm direito de andar por ela, merecendo respeito e segurança. O termo SHARROWS vem da definição em inglês = n. an arrow-like design painted on a roadway to mark a bicycling route = Uma faixa marcada com desenho de setas em uma avenida para marcar uma rota de bicicletas. É uma solução relativamente barata, que não implica em grandes obras de construção civil e que se devidamente adotadas e divulgadas, pode ser A SOLUÇÃO para cidades com menos recursos implementarem uma política de mobilidade com bicicletas.
Em tempo, nós temos algumas faixas destas que a PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE (PCR) considera CICLOFAIXAS. As soluções criadas são RIDÍCULAS!
- A ciclofaixa do Centro, que parte do Palácio do Campo das Princesas, passa a Ponte Santa Izabel dividindo uma faixa com os carros, segue pela Aurora até a Ponte Limoeiro em Santo Amaro, sobe a ponte entra novamente no Bairro do Recife, Cais do Apolo e Ponte Buarque de Macêdo, Campo das Princesas de novo, em circuito fechado e pouco usado. PIOR: Só é CICLOFAIXA nos DOMINGOS das 6h da manhã às 14h. Ou seja, quando NINGUÉM VAI PARA O TRABALHO, ESCOLA, nem nada. E liga lugar algum à lugar nenhum! Para que serve uma ciclofaixa destas? Para provas de ciclismo da cidade! E só!
- A ciclofaixa da CAXANGÁ sumiu! É apenas uma linha pontilhada, quase apagada entre a BR101 e San Martin. Quase invisível.
COMENTEM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!