9 de julho de 2010

ALIVIANTES

Amigos...

Temos uma relação meio de amor e ódio com os holandeses. Por um lado, a preservação e a valorização dos espaços criados por eles, prédios, pontes, construções, enfim, de tudo que Maurício de Nassau fez e deixou em Recife. Por outro, eram os invasores e foram "expulsos" na "gloriosa" Batalha dos Guararapes (as aspas se referem ao fato de que Portugal pagou as terras que "tomou" de volta, e a tal gloriosa não passou de escaramuças entre os nativos!). A gente bem que podia ter deixado eles mais um pouquinho e quem sabe Recife seria igual a Amsterdam... vejam o vídeo e entendam o que é realmente um "legado" holandês (e isto não tem NAAADDDAAA a ver com o fato de eu torcer pela Holanda na final da Copa de 2010!).



Uma cidade sem barulho, sem poluição, e cheia de bikes! Quero uma também!!!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010