Amigos...
Se tem uma experiência que é altamente libertadora, esta é o pedalar. A vida deixa seus problemas para trás enquanto você está pedalando. Diriam alguns que é uma fuga. Pode ser. Mas também é uma forma de relaxar, de abrir um tempo em sua cabeça para o novo, permitindo que todos os velhos problemas diários sejam colocados em uma perspectiva diferente. Outras maneiras existem, mas a bicicleta por exigir atenção constante, mais até do que ao dirigir um carro, realmente transporta sua mente para outro plano e relativiza todos os seus problemas no ato de pedalar.
A experiência fica mais interessante quando você faz o cicloturismo. Não pense que isto significa que você irá SEMPRE a terras distantes, ou dar "voltas" pelo mundo a fora! Cicloturismo é uma atividade de conhecimento e cultura. Quando saimos em um domingo pedalando por bairros distantes de nosso dia a dia, estamos fazendo cicloturismo. Grupos de ciclistas, embalados pela segurança do "efeito manada", são capazes de conhecer lugares em que um ciclista solitário não teria coragem de entrar. E o conhecimento destas realidades aumenta a integração de cada um a sua realidade própria. Saímos da concha e do conforto de nossos lares para ver que o mundo, o nosso mundo, ali pertinho, precisa de muito trabalho, muita coerência. É uma revelação em muitos sentidos.
O cicloturismo é a experiência daqueles que vão mais longe em busca desta revelação, do conhecimento, da cultura, sem hora para chegar. Em muitos países, é uma indústria poderosa que agrega milhares de empregos e movimenta milhões em equipamentos, vestuário, infraestrutura e serviços. Com certeza mais e mais cicloturistas estarão entre nós a cada ano que passar, ávidos por expandir suas realidades no mundo caótico de hoje. Um mundo que estará sempre submetido aos seus pedais!
COMENTEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!