7 de julho de 2010

ARTE SENTE A VIDA...

Amigos...

A FENEARTE é sempre um grande momento para os artesãos e artistas de todo o país. A edição de 2010 não está sendo diferente. Alguns sabem que me aventuro numas "artes", de forma tímida agora por absoluta falta de tempo. Já fotografei até profissionalmente, estilo National Geographic mesmo, cobrindo as festas de largo em Salvador. Depois graças a ilustração que fazia como apoio ao design, comecei a pintar e descobri um novo mundo. Arte é uma forma de botar para fora aquilo que não consigo por em palavras. Ando rondando a escultura a algum tempo, mas ainda me falta espaço, tempo, e técnica! Por isto, de vez em quando, perâmbulo por espaços onde artistas de todos os tipos mostram seu trabalho. Por isto, a FENEARTE.

Em posts recentes, explorei o fato de que a bicicleta começa a "fazer sombra", a aparecer na mídia e na mente do nosso povo em todo lugar, em todos os momentos. E os artistas costumam estar muito ligados naquilo que a sociedade sente, antes mesmo que ela se manifeste. Talvez, sejam os arautos dos sentimentos da sociedade, anunciando aos quatro ventos aquilo que ainda está no subconsciente coletivo e ainda não dito abertamente. Não é formal, não é registrado, mas pode ser percebido.

Abaixo alguns exemplos daquilo que são flashes do subconsciente social! São duas esculturas elaboradas a partir da reciclagem de materiais e que foram selecionadas para o salão de Reciclados da feira. As duas são muito elegantes, mas a feita de óculos é especial. O artista fez uma peça limpa, singela, elegante. Um claro exemplo da simplicidade da bicicleta montada de forma sutil apenas com o essencial, assim como a própria bicicleta, sem excessos.






Não peguei o nome dos artistas, mas vou corrigir isto em breve!

Resumindo, vale a pena visitar a feira até DOMINGO que vem, último dia! E vou continuar atento aos sinais de que as bicicletas estão "prontas para dominar" o trânsito do Recife!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010