25 de julho de 2010

COMEÇAM CEDO...


Via SuburbanAssalt.org Foto: Greg Gregraisman.


Amigos...

Quando temos os nossos filhos, adquirimos uma importante obrigação que é educa-los direito. Muitos, hoje em dia, delegam esta tarefa as escolas, aos avós (felizes os que podem contar com eles!) e aos "amiguinhos", presos que somos de uma rotina destruidora de trabalho-vida pessoal-dinheiro-consumo. Sobra pouco tempo para aquele momento de atenção especial que precisa ser diário, aos nossos filhos. Sobra ainda menos tempo para ficarmos atentos a todos os exemplos que precisamos dar a eles em nossas atividades diárias.

Na grande maioria das vezes estamos estressados com o nosso trabalho, estamos cansados do tráfego, não nos alimentamos direito e a atividade física se resume ao levantamento de controle remoto! E eles, que nada sabem, que têm um cérebro em branco ao seu lado, observando tudo, copiando seus maneirismos, sua forma de agir, pensar, atuar, está desenvolvendo a forma dele de viver baseada naquilo que vê, sente, ouve em casa.

Lutar por um transporte mais rápido e mais eficiente e com mais qualidade, ou pela implantação de ciclovias, programas de reciclagem, mais cultura e menos selvageria televisiva, não é uma motivação egoísta por um mundo melhor apenas para você. É um mundo melhor e mais tempo para seus filhos, um aprendizado de qualidade para formar um indivíduo socialmente responsável, por uma sociedade melhor e mais humana para todos.

Em sociedades mais humanas, menos ligadas ao consumo imediato como forma de resolver seus vazios existenciais, os pais têm mais tempo para os filhos, para compartilhar do preparo ao consumo de uma refeição, para pedalar ou andar com eles, mostrando que o ser humano não o ser consumo. Que ele, suas amizades e relacionamentos não são pautados pelo carro maior e mais potente, pela casa mais cheia de quinquilharias, pelos "brinquedos" de alta tecnologia em profusão. São pautados pelo respeito a cada um, pelo amor e amizade, por uma comunhão de desejos, vontades, alegrias e tristezas. Por uma integração corpo-mundo-espírito.

E eles começam muito cedo mostrando isto. Como você está se relacionando com seus filhos?

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Photo credit to: Greg Gregraisman.

    http://www.flickr.com/photos/gregraisman/

    not Suburban Assault, Thank you.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010