5 de maio de 2009

ÁGUA DE CÔCO... HIDRATA MESMO?



Amigos...

Características da ÁGUA DE CÔCO

A água de coco é uma bebida diurética, com poucas calorias, rica em nutrientes, livre de gordura e com grande quantidade de potássio. Isto ajuda no bom funcionamento do intestino e faz com que os alimentos sejam digeridos mais rapidamente. A sua ingestão ajuda no metabolismo alimentar e aumenta a sensação de saciedade.

A água de coco corresponde a aproximadamente 25% do peso do fruto, e sua composição básica apresenta 93% de água e 5% de açúcares, além de proteínas, vitaminas e sais minerais. A indicação diária para qualquer pessoa é entre um e três copos de 300ml, levando-se em conta que um copo da água da fruta equivale a uma laranja inteira, ou meia maçã. A vitamina C é outra substância existente na fruta, presente na água quando o coco ainda está verde.(fonte: http://www.diabetes.org.br/imprensa/campanhas/projeto_verao/aguadecoco.php)

Água de côco...Composição mineral média, plantações de Sergipe e Bahia:
FERRO - Fe 0,09–0,27 ppm
MANGANÊS - Mn 0,52–2,18 ppm
CÁLCIO - Ca 52,80–196,22 ppm
MAGNÉSIO - Mg 1,92–1,99 ppm
ZINCO - Zn 0,12–0,54 ppm
COBRE - Cu 0,11–0,46 ppm
FÓSFORO - P 0,76–3,17 ppm
POTÁSSIO - K 1.110–1.395 ppm
SÓDIO - Na 15–225 ppm
(fonte: http://www.abq.org.br/cbq/2007/trabalhos/4/4-16-80.htm)
Para quem não sabe ABQ é a Associação Brasileira de Química, e este trabalho foi apresentado no Congresso Brasileiro de Química de 2007, em Natal, RN.
ÁREA: Química Analítica
TÍTULO: Teor mineral da água de coco
AUTORES: GARCIA, C.A.B. (UFS) ; JESUS, N.S (UFS)

Naturalmente hidrata, repõe Sódio e Potássio, mas não Magnésio e Zinco, que participam da atividade muscular. A falta destes minerais pode ocasionar caimbras e outros problemas.

Será que dá para se hidratar bem só tomando um côco depois de 25km de pedaladas? COMENTEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010