16 de maio de 2009

PROJETO CICLOAITIARA..

Amigos...

Faço mais fé em formar novas mentes com a capacidade de perceber o mundo a sua volta e com isto adotarem a bicicleta como meio de transporte sempre que possível do que em conseguir mudar mentes já consolidadas na sociedade do automóvel. Por isto fiquei impressionado com este projeto... O PROJETO CICLOAITIARA é de uma escola no interior de São Paulo, Aitiara Escola Waldorf de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio - Bairro Demétria - Botucatu, que reune 3 professores, 26 alunos, 2 pais e 5 ciclistas profissionais em uma viagem de 300 km rumo sul, até Paranaguá no Paraná. Atravessa áreas de Mata Atlântica remanescente, restingas e ilhas. No roteiro, além de pedalar, tarefas em diversas áreas de interesse. Ótima iniciativa, bem planejada e organizada. Com certeza, estes alunos terão uma ótima história para contar no futuro e aprenderão preciosas lições para toda a vida!

O PEDALANDO & OLHANDO está acompanhando o dia a dia através do blog do grupo (os posts mais recentes estão no BLOGS ON BIKE!). O site do projeto também foi linkado no setor CICLOTUPINIQUINS.

COMENTEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010