20 de maio de 2009

PEDALAR É ÓTIMO! E PODE TAMBÉM SER CHIC!




Amigos...

Volta e meia me deparo com alguém que fala que pedalar para o trabalho é coisa de gente pobre, que não tem recursos para pegar nem um ônibus de 1/2 EURO (em euro, que é chic!) pela passagem. Claro, todos nós sabemos que a quantidade de bicicletas usadas como transporte por habitante sobe vertiginosamente quando vamos para os subúrbios. Filas se formam na PE15, PE22, Av. Norte e Estrada da Batalha, de pessoas indo para o trabalho pedalando. Isto fomenta esta idéia de que apenas pobre usa a bike para o trabalho, e que os ricos (ou remediados), as usam apenas como forma de lazer, em passeios variados, mas que no dia a dia, preferem o carro mesmo, por conta do calor, suor, sol inclemente e outros inconvenientes causados pelo nosso clima.

Em outras culturas, a bicicleta já está plenamente inserida no dia a dia de todos, seja por conta da simples economia, seja porque já ganhou vários desafios intermodais, onde demonstrou ser capaz de percorrer grandes trechos das grandes cidades engarrafadas em menor tempo. Chega ao ponto de irmos além da simples conveniência usá-las. Chega ao ponto de ser CHIC.

Nós que pedalamos sempre com aquelas bermudinhas de lycra com acolchoamento e camisetas de ciclismo, podemos estranhar gente pedalando como nas fotos acima, tomadas em Amsterdam e Copenhagen. Lá o normal é assim, pedala-se com roupa normal do dia a dia, e nada de usar roupas especiais. Mais ou menos como os que trabalham com a bicicleta aqui em Recife fazem. Aliás como em todos os locais civilizados do mundo que já descobriram isto faz tempo!

Venha ser CHIC também! PEDALE!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010