Aplaudo a campanha do senador Inácio Arruda, do Ceará, que criou um projeto de lei para reduzir o IPI das bicicletas. Eu assinei, porque voto a favor de qualquer medida que favoreça a nós ciclistas. Por favor, acesse a página http://www.inacio.com.br/abaixo-assinado e assine a iniciativa do senador.
Muitos acham que existe um grande benefício quando se desaparece com um imposto. Que estão desonerando o nosso poder de compra. Mas a maioria esquece ou nem sabe que os Fundos de Participação dos Municípios(FPM) e dos Estados (FPE) são também mantidos com recursos oriundos da arrecadação do IPI. Recentemente o governo cortou o IPI dos automóveis e motocicletas, e também da linha branca de eletrodomésticos. Aliado a redução da arrecadação do ICMS e de outros impostos, isto está impondo aos estados e municípios mais pobres, e que vivem quase exclusivamente do FPE e FPM, respectivamente, mais pobreza e miséria. Só o município do Recife teve 600 milhões de reais cortados da sua receita. Isto faz falta gente!
Resumindo, o que o governo "dá" na mão do pobre, vai fazer falta na boca dele!
E isto para nem falar no desemprego que não adotar medidas deste tipo nos traz, outra face positiva do projeto. Então pelo sim pelo não, votemos a favor do projeto. Mas fiquemos atentos. Nossos impostos mantém o governo (tenha certeza, VOCÊ paga a mordomia toda!), que mantém os programas voltados para o povo (em tese!)... cortar pode parece uma benesse direta, mas também pode significar mais um lote de problemas indiretos!
COMENTEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!