24 de julho de 2010

ALIVIANTES

Amigos...

O problema é mesmo cultural!


COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Meu amigo, cada vez que vejo um video assim, sinto-me um peixe fora d'agua. Muito legal! As estatísticas brasileiras revelam que 30% dos acidentes de trânsito envolvem pedestres e estes respondem por 50% das mortes de trânsito. Pesquisas internacionais mostram que um pedestre atingido por um automóvel a 60 km/h tem 95% de probabilidade de morrer, a 50 km/h esta probabilidade cai para 50% e a 30 km/h fica em 5%.

    ResponderExcluir
  2. DJ... Estamos vivendo em uma época especial (será que todas são mas só quando nos dizem respeito é que percebemos isto?!). O mundo está percebendo que não vamos conseguir ir muito longe torrando combustível nos carros. Mais e mais gente tem clamado por mudanças nos paradigmas de transporte público, segurança do pedestre, atenção ao cadeirante e ao idoso. Apesar de não estarem focados diretamente na mobilidade, é como se todos estivessem convergindo para ela. Cobram saúde e melhor qualidade de vida, reclamam dos ônibus. Cobram mais educação e mostram as dificuldades de acesso para chegar nelas. Cobram respeito aos idosos, e mostram como são tratados pelos motoristas de ônibus e pelos donos das calçadas. Um dia, tudo vai chegar no lugar certo na mesma hora certa. E ai, quem estiver ligado vai perceber que ou nossos gestores acordam por bem ou por mal. È questão de tempo. Só espero que muitos não morram até esta data!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010