19 de abril de 2009

APS SOBE O MORRO DOS GUARARAPES

Amigos...

O APS hoje nos levou ao sítio histórico dos Montes Guararapes. Segundo os NOSSOS historiadores, local da BATALHA DOS GUARARAPES... Ufanistas! É bem documentado que os holandeses foram mesmo derrotados em uma batalha, mas isto não acelerou a saída da Holanda de Pernambuco. Primeiro, a própria Companhia das Indias Ocidentais achava Maurício de Nassau muito brando, bonzinho demais! Trocou de governador geral e o que entrou resolveu COBRAR dos usineiros da época os empréstimos feitos para agilizar a produção de açucar. Isto gerou descontentamento entre os "devedores", que começaram a lutar para por para fora o "opressor holandês"... em resumo, enquanto o dinheiro entrava "meus amigos holandeses", quando cobraram a dívida, "meus inimigos holandeses"... faz tempo que a gandaia começou!
Em tempo, a Holanda reclamou e recebeu 60 toneladas de ouro como idenização pelos "prejuízos" causados com a retirada do Brasil!... Ou seja, fomos comprados de volta! heheheheh...
Em tempo 2... no Museu Naval em Amsterdam, nossa Batalha foi definida como "escaramuças com os nativos" (nós! hehehehe).
Bem, a pedalada foi ótima, contamos com um tempo ligeiramente encoberto mas sem chuvas em todo o passeio. O apoio funcionou bem. Todos estavam achando ótimo o passeio. A vista lá de cima do monte abrange todo o Recife e cercanias! Linda! Vejam as fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010