23 de abril de 2009

PARA QUE SERVE UM BLOG?

Amigos...

Blogs são diários online onde vc pode registrar tudo o que vai na cabeça, tudo que acontece no seu dia a dia, os momentos importantes, as coisas interessantes que vc vê, ouve ou sente, sobre qualquer assunto. A blogosfera, parte da internet formada pelos blogs de todo o mundo, é gigantesca, e cresce a cada dia alimentada por grandes empresas, ávidas de vender anúncios, a fonte de renda primordial da Google, Yahoo, etc...

Quem visita um blog, atraído por qualquer motivo, pode e deve contribuir opinando sobre os assuntos apresentados. É sempre assim que criamos uma comunidade de pessoas interessadas nos mesmos assuntos. Vc não sabe comentar? Leia este post. Ao elogiar, criticar, comentar, sugerir e discutir os argumentos, crescemos todos!

Os blogs também são fontes de informação eficientes, e reunem o poder dos bancos de dados ao alcance de todos os visitantes. Quantas vezes fomos a Boa Viagem? Ou Olinda? O Pedalando e Olhando inclui tags (marcadores) que permitem que vc ache todas as vezes em que eu fiz qualquer rota. E o Corujaqueira saiu quando? E o APS? E o Gallus? E no GBA? Basta localizar um dos posts que tenha um destes marcadores [sempre no final do post!] e clicar nele. O próprio blog seleciona todos os posts que receberam aquele marcador e permite que você possa rever seus roteiros, fotos e mapas.

E falando de mapas, desde que os mapas MAPMYRIDE foram incluídos, qualquer um pode ter acesso as rotas realizadas. Nem sempre bate a quilometragem, mas fica sempre perto!

Use este blog e fique por dentro daquilo que pode interessa a você, usuário de bicicleta do Recife e do mundo! Comente, discuta, participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010