7 de abril de 2009

UMA HORA TEREMOS DE FAZER ALGO PARECIDO...



Amigos...

Este vídeo é muito interessante. Olha a apresentação:

MÊDO DE CARRO...(Autoschreck)
(Roland Schraut, GER, 1994, 15 min.) Os carros estão tomando a cidade. Michael Hartmann recusa-se a aceitá-los, recusa-se até mesmo a passar ao redor dos carros estacionados nas calçadas. Este filme é um documentário de como um homem foi internado em um hospital para doentes mentais estando perfeitamente normal. Ele apenas estava dando aos carros uma mostra do seu próprio remédio. Mais em http://www.worldcarfree.net/wcfd/videos.php
Já vivemos hoje uma ditadura do automóvel em Recife. Inúmeros são os negócios, colocados com APROVAÇÃO DA PREFEITURA, que utilizam as calçadas como extensão de seu próprio estacionamento. O Bompreço da Benfica, por exemplo, tem uma área pequena de carga e descarga e são inúmeras vezes que os caminhões obstruem totalmente a passagem, obrigando os pedestres a voltas pela Av. Visconde de Albuquerque, com trânsito pesado e arriscado. Na mesma via temos padarias, farmácias, e outros negócios onde não existe a preocupação com o pedestre. Motoristas param em cima da calçada e contam até com apoio de flanelinhas para entrar e sair das vagas. Vamos ver se aparece algum Hartmann para começar a exigir realmente respeito pelo seu direito de ir e vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010