18 de maio de 2009

SOMOS MESMO DO TERCEIRO MUNDO?

Boris Johnson, Prefeito de LondresDavid Cameron, Lider dos Conservadores no Parlamento Britânico

Amigos...

As duas fotos acima mostram uma enorme afronta a toda a nossa classe política. Dois importantes (pelas fotos, talvez nem tanto!) personagens ingleses, o Mayor (Prefeito) de Londres e o Líder dos Conservadores do Parlamento Britãnico, indo para o trabalho de BICICLETA. É uma verdadeira afronta. Imagine se nossos políticos iriam agir como estes políticos de uma nação miserável como a Grã-Bretanha, Inglaterra pros íntimos. Imagina abrir mão do helicóptero, carro blindado, milhas e mais milhas de vôos ao redor do mundo.

Ir para o trabalho de bicicleta é impensável em um país rico como o nosso, que nada em recursos naturais e artificiais, aonde aBUNDAm as coisas lindas e maravilhosas, como as famosas palafitas, os canais de esgoto à céu aberto, as maravilhosas favelas, os incríveis buracos em nossas ruas. Nunca um político de um governo tão rico iria PENSAR em usar uma bicicleta para trabalhar. Isto só é solução para países miseráveis do resto do mundo, como Holanda, Dinamarca, Inglaterra mesmo. Vcs conseguem ver nosso prefeito, nosso governador ou até mesmo nosso querido, amado e trabalhador presidente da República pedalando entre o Palácio do Planalto e, digamos, o supermercado? Afinal, um país rico como o nosso não pode se permitir ver seus políticos agindo de forma tão... pobre! Eca!

Idéia original de UMA BIKE PELA CIDADE!

2 comentários:

  1. Muito bom, Rogério! Realmente, pedalar é coisa de pobre. Pobre do país onde o prefeito pedala para o trabalho. Trabalho? O prefeito de lá trabalha? Céus!

    Renato

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem este seu post criticando a máfia dos políticos. Então voce é de Recife? Bela cidade, tive o prazer de a conhecer tal como Olinda há 20 anos atrás!

    Cumprimentos!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010