17 de agosto de 2010

AQUI DAVA UMA CICLOVIA...

Amigos...

Nova série de comentários sobre as vias de Recife. Na estréia, a Av. Mascarenhas de Morais, avenida principal da Imbiribeira, ligação do centro com a Zona Sul e Oeste, até Jaboatão.
Pensem comigo: este canteiro não pede uma ciclovia?  Olhem as fotos...



A largura da avenida exige a necessidade do canteiro central. Mas não é necessário um canteiro tão largo. Parte dele, uma das calçadas poderia ser reformada e adaptada para permitir o trânsito de bicicletas, criando um canal de integração entre a zona central e sul do Recife, paralelo ao metrô. Esta via poderia ser posteriormente complementada com ciclofaixas alimentadoras, integrando toda a zona sul por bicicleta. O que falta para isto? Alguém se lembrar dos tantos ciclistas que pedalam na região. E ai prefeito?

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Nosso Twitter http://www.twitter.com/encontrecaparao é responsável pela divulgação da Região do Caparaó Capixaba, considerada uma das regiões mais bonitas do Brasil, localizada no Estado do Espírito Santo.

    Formada por 11 municípois, a região do Caparaó Capixaba, possui muitas belezas naturais, dentre elas: Serra do Caparaó, Pico da Bandeira e Cachoeira da Fumaça, possuindo um circuito de eventos e muitas festividades.

    Venha conhecer umas das mais atraentes regiões do Brasil!

    Esperamos você em nosso Twitter!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua ideia de sugerir locais que possam vir a se tornar ciclovias. Aqui em São Paulo também falta um pouco de iniciativa da administração pública, e a bicicleta seria uma ótima alternativa para nosso trânsito caótico.

    Parabéns pelo blog e continue com as boas matérias!

    Claudio Rinaldo
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010