11 de abril de 2009

NADA IMPEDIU A MALHAÇÃO DO JUDAS...

Amigos...

O Gallus Bike Adventure (GBA)fez sua segunda saída, explorando a orla de Olinda e Paulista até Nossa Senhora do Ó. A saída foi da Jaqueira. Havia sido marcada para às 5h da manhã, mas a chuva forte empurrou para 6:30h. O grupo incluiu eu e Nena, Ruth e Paixão, Luciano e Marina, que trouxe o colega dela como judas, William. Judas porque? Bem, primeiro ele não lembrava de quando foi a última vez que pedalou. Segundo porque minha previsão era de 60km no total [ficou em 58km, quase a mesma coisa para eles!]. Terceiro porque ele pedalava A PRINCESA, a bike antiga de Marina que estava estreando A RAINHA, uma nova KHS, zero bala! A PRINCESA havia sido trocada por ser uma downhill básica, que roubava energia de Marina, pelo peso e pelo amortecedor traseiro, plenamente dispensável em rotas urbanas. Portanto, o cara tava pronto para ser devidamente MALHADO! HEHEHEHE Era o próprio judas! Mesmo assim, levou numa boa e conseguiu ter bom humor até o final, mesmo sem equipamento adequado. Tem futuro.

O GBA tem por filosofia explorar lugares usando a bike, conhecendo rotas e pessoas interessantes. Neste passeio, exploramos a beira mar entre Olinda e Paulista. Começamos logo em Milagres, percorrendo por dentro, já na entrada de Olinda. Depois, saimos entrando em todas as ruas que prometiam, descobrindo ciclovias, trilhas pela beira da praia, caminhos quase sempre pedaláveis, e muitas paisagens que quem passa pela avenida principal nem sabe que existe! O dia encoberto e a garoa ajudou a aproveitarmos melhor a exploração. Sem a pressão que o calor do sol nos impõe, chegamos ao ponto de retorno em Nossa Senhora do Ó inteiros e nem tão cansados depois de mais de 30km de pedal.

Voltamos quase todos inteiros. Ruth teve alguns problemas de joelho e quando chegamos em Olinda, ela e Paixão resolveram travar as bikes e deixa-las lá enquanto iam de ônibus e depois pegariam as bikes com o carro! Pena. O retorno foi agradável, mesmo considerando a Agamenon Magalhães e a Av. Norte. No final, a sensação de uma boa exploração, tendo conhecido bem lugares que nem sabíamos existir. Vejam as fotos!


2 comentários:

  1. POis é, Rogério, infelizmente só li a mensagem do cancelamento do passeio. Voltei a dormir e não li quando você remarcou. Eram 6h quando Nena ligou e Gil achou que não haveria tempo de a gente chegar à Jaqueira até 6h30. Fica pra próxima. Amanhã vou dar uma pedalada por aí,nem que chova canivete. Vou começar fazendo uma visita a Wilson. Agora, vou desligar o computador. Estou no photoshop desde as três da tarde. Munheca doloridíssima. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Aproveite Roberta... descobrimos [eu descobri, porque Nena e William já conheciam aquelas ruelas a beira mar de Olinda e Paulista], os caminhos dos mares de Olinda e Paulista com esta exploração. Em breve lancaremos outras explorações pela cidade... E vou mudar o ritual de saída, deixando sempre um sobreaviso sobre chuva, possíveis remarcações de horário, etc... vcs fizeram falta! Quem sabe no próximo!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010