4 de novembro de 2009

"DE CARRO É MAIS SEGURO!!"... SERÁ?

Amigos...

Dado que não temos boas estatísticas sobre tráfego no Recife, traduzo e transcrevo um pequeno trecho do Relatório "The National Highway Traffic Safety Administration’s 2008 Traffic Safety Facts: Bicyclists and Other Cyclists" - Fatos sobre a segurança no tráfego: Biciclistas e outros ciclistas - da Administração Americana de Segurança do Tráfego nas Autoestradas.
.."O primeiro acidente de automóvel ocorreu na cidade de Nova Iorque em 1896, quando um carro bateu em um ciclista. Desde 1932, quando comecaram a registrar estes acidentes, cerca de 53.000 ciclistas morreram em acidentes de tráfego nos Estados Unidos. Em 1932, morreram 350 ciclistas, o que é cerca de 1,3% de todas as 27.979 pessoas mortas em acidentes de carro naquele ano. Em 2008, 716 ciclistas foram vítimas de acidentes fatais contra 52.000 vítimas de acidentes de carro. Isto representa apenas 2% de todos os mortos em acidentes com vítimas fatais nas rodovias americanas. Além disto, apenas outros 2% de todos os acidentes não fatais, mas que causaram ferimentos, envolveram ciclistas. EM 2008, o múmero de ciclistas vítimas de acidentes fatais é 6% menor que as 760 fatalidades reportadas em 1998...."
Observem que estes dados precisam ser avaliados com algum cuidado, porque existem grandes diferenças sociais entre os Estados Unidos e o Recife! Primeiro, o nível de educação dos motoristas e dos ciclistas, além da qualidade da justiça americana, deveria corrigir este número para MAIS no Recife! Porém ao mesmo tempo, a quantidade de viagens de carro nos Estados Unidos é muito maior que em Recife, e isto deveria corrigir para MENOS por aqui. Resumindo, independente de como corrigimos, 2% É NADA! 2% SÓ MOSTRA QUE SE FEITO CERTO, PEDALAR É MUITO MAIS SEGURO QUE DIRIGIR!

Quem quiser, pode ler o original aqui. Quem quiser, pode continuar andando de carro... mas deve investir numa vaga para seu carro e outra vaga lá no Parque das Flores!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010