28 de novembro de 2009

FRASES DO DIA A DIA...


Amigos...
ACONTECEM MUITOS ACIDENTES COM CICLISTAS!
EM UM CARRO ESTOU MAIS PROTEGIDO!
CARROS SE JOGAM PARA CIMA DOS CICLISTAS!
CARROS PAGAM IMPOSTOS, A RUA É DELES!
RECIFE É PERIGOSA! CHEIA DE ASSALTOS!
Muitas frases como estas são ditas quando o assunto é ser PEDALISTA, usar a bicicleta como meio de transporte diário. Normalmente são pessoas que não pedalam e que também pregam as seguintes frases:
NÃO AGUENTO MAIS TANTO ENGARRAFAMENTO!
ESTÁ COMPLICADO E CARO ESTACIONAR NA CIDADE!
A CADA ANO O SEGURO DOS CARROS SOBE MAIS!
OUTRO ARRASTÃO ATACOU MOTORISTAS!
ASSALTADO QUANDO O CARRO PAROU NA PORTA DE CASA!
Quem toma coragem, aprende a pedalar DIREITO, sabe como se portar e conhece seus direitos costuma dizer o seguinte:
EU PRESO NO TRÂNSITO? EU PEDALO!
EU ESTRESSADO COM O TRÂNSITO? EU PEDALO!
MINHA SAÚDE ESTÁ ÓTIMA! EU PEDALO!
PAGAR ESTACIONAMENTO? EU PEDALO!
SEGURO? MANUTENÇÃO? IPVA? EU PEDALO!
Alguma coisa tem de diferente, algo melhor acontece com quem descobre o prazer "não-comercializável" de pedalar. Infelizmente, as fábricas de bicicleta não têm o poder da propaganda e marketing dos fabricantes de carros! Ou eu nem teria o que comentar! Transformar a sociedade do carro em uma sociedade de pedalistas depende de cada um de nós! Comente quando puder, converse com quem simpatize com a idéia, esclareça ou apenas mande ele ler estes posts. O poder de informar e esclarecer é o que a sociedade civil pode fazer para transformar a vida de todos! Não reclame! Aja!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010