16 de novembro de 2009

DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS

Amigos...

Recebi o comunicado abaixo, repasso! Nós, pedalistas e ciclistas, temos que agradecer sempre a Ele por podermos participar de mais um passeio, dadas as condições em que pedalamos em Recife. Portanto, participe, independente da fé que vc professa ou mesmo que se não professar nenhuma, mas para agradecer cada minuto pedalando! Estarei lá no dia 22.

__________________________________

Ato público no Marco Zero e passeio ciclístico
para comemorar o Dia Nacional de Ação de Graças

O Dia Nacional de Ação de Graças será celebrado em todo o Brasil no próximo dia 26 de novembro. E para comemorar, o Comitê de Resgate à data preparou uma série de ações no Recife que contam com a participação popular. As duas maiores acontecem, no dia 22 de novembro, quando será realizado um passeio ciclístico, e no dia 26 de novembro com manifesto público de gratidão na Praça do Marco Zero, que pretende reunir uma expressiva representação da comunidade pernambucana. O evento, marcado para iniciar às 19h, é aberto ao público e tem o objetivo de resgatar a cultura de gratidão, além de valorizar a existência de um dia especialmente reservado para o ato de agradecer a DEUS, e doação de 6 toneladas de alimentos não perecíveis ao “Natal sem fome”, sonho de Betinho, vinculado a Ação da Cidadania – Pernambuco Solidário . O encontro será marcado por músicas e breves pronunciamentos acerca da gratidão à DEUS, à Vida, à Família e aos Amigos, proferidos por representantes conhecidos de diversos seguimentos da sociedade. Na programação, músicos de várias bandas irão executar canções ligadas à gratidão, seja em versões de Música Popular Brasileira ou Gospel cantando juntamente com o público presente, apresentação de um grupo de coreografia e uma pequena peça teatral.

Na programação do Dia Nacional de Ação de Graças na cidade do Recife estão previstos ainda atos públicos na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, na Câmara de Vereadores do Recife, escolas da rede municipal e estadual de ensino, colégios particulares, e comunidades religiosas, faculdades, universidades, empresas, e na Polícia Civil de Pernambuco. Atos públicos ainda acontecerão em vários municípios de Pernambuco e estados vizinhos.

PASSEIO CICLÍSTICO – No domingo que antecede o Dia Nacional de Ação de Graças (22/11), haverá um passeio ciclístico em homenagem à data, ”Pedalando Rumo à Ação de Graças”, partindo do quartel do Derby, fazendo um percurso de 25 km, seguindo até o segundo jardim, em Boa Viagem e retornando ao quartel.

UM BREVE HISTÓRICO - O Dia Nacional de Ação de Graças chegou ao Brasil pela influência e sonho do Pernambucano Imortal Joaquim Nabuco enquanto Embaixador do Brasil nos EUA. O Diplomata compreendendo a importância desse dia para aquela nação declarou: “Quisera que toda a humanidade se reunisse num mesmo dia para um universal agradecimento a DEUS”. A data foi oficialmente instituída no Brasil em 17 de agosto 1949, pelo presidente Eurico Gaspar Dutra, sob forma de Lei Ordinária Nº 781 e posteriormente regulamentada pela Lei Nº 5.110 de 22 de setembro de 1965 a qual estabelece o Ministério da Justiça como responsável pela celebração desse dia, em todo o território nacional, sempre na 4ª quinta-feira do mês de novembro de cada ano, também assim seguindo a Lei Estadual nº 13.745 de 14 de abril de 2009.

MOVIMENTO DE RESGATE - Com o propósito de celebrar o Dia Nacional de Ação de Graças com a devida atenção e em todo o território nacional, surgiu O Movimento de Resgate das Comemorações do Dia Nacional de Ação de Graças, que se vê como um movimento sócio-cultural, sem fins lucrativos, aberto a toda e qualquer pessoa ou instituição que queira abraçar o desafio de se resgatar a cultura da gratidão a DEUS e entre as pessoas na sociedade brasileira.

CONVOCAÇÃO - Diante do exposto temos a satisfação de convocá-lo para juntarmos forças no afã de resgatarmos a celebração do Dia Nacional de Ação de Graças, concretizando em nossa pátria o sonho do principal incentivador desta data, a saber: Joaquim Nabuco.

Jonas Alvarenga
Presidente do Movimento de Resgate do DNAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010