30 de novembro de 2009

INCLUSÃO SOCIAL DO PEDALISTA

Nós, Pedalistas Urbanos, queremos uma rede integrada de ciclofaixas interligando toda a cidade
para permitir nossa inclusão segura e ordenada no trânsito do Recife!
Algum político sério pretende fazer algo assim?
[Foto da "ciclofaixa" da Caxangá, como deveria ser. Edição digital em cima da foto original.]


Amigos...


Ouvimos muito falar nos últimos tempos em inclusão social no Brasil. Incluir na sociedade atual os afro-brasileiros, os nativos indígenas, os deficientes físicos e sensoriais, as mulheres, os ex-presidiários, etc. Vou então filosofar hoje sobre a inclusão dos pedalistas na sociedade dominada pelos popós.

Do ponto de vista legal, nós pedalistas usamos a bicicleta como veículo. Como tal, somos usuários das vias públicas, com direitos e deveres em relação a mobilidade no trânsito. Devemos respeitar e exigir respeito, de todo e qualquer outro usuário das vias públicas.

Do ponto de vista humano, nós somos pessoas, que utilizam o meio de transporte mais eficente já criado pela nossa espécie, mais eficiente até mesmo que o próprio andar, natural! E tão cheio de vantagens para a sociedade quanto é possível em um meio de transporte.

Politicamente, nós somos uma enorme e silenciosa maioria em Recife, não ouvida, não percebida, não respeitada. Somos "premiados" com ciclovias que não atendem as nossas necessidades de deslocamento, incompletas, sem manutenção, sem sinalização, sem integração entre si e com os outros meios de transporte de massa da cidade.

Além disto, o descaso com nossa existência na sociedade é tanto que não existem paraciclos ou bicicletários nem nos órgãos públicos que deveriam promover a nossa inclusão social.

Eu e você votamos. Eleja candidatos que estejam comprometidos com um PLANO CICLOVIÁRIO da cidade do Recife. E depois de eleitos, vamos publicar o nome deles aqui. Se sua memória teimar em esquece-los, o blog não vai deixar! Chega de promessas vazias. Fique de olho, cobre, fique em cima. Mentiras deste jeito não enche o pneu de ninguém!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010