12 de novembro de 2009

MENOS CARROS, MAIS ÔNIBUS, MENOS CARROS, MAIS BIKES, MAIS GENTE...


AV. CAXANGÁ - Sem carros, sobra espaço para ônibus, bicicletas e gente!


Amigos...

As soluções de mobilidade que eram praticadas no passado precisam ser bem repensadas, revistas e readaptadas a nova realidade. Antes, ônibus lotado se resolvia com mais ônibus. Hoje, não! Porque antes existia muito espaço para novos ônibus, mas que foi tomado por veículos particulares. Que adianta existirem mais ônibus se eles ficarem presos em engarrafamentos sem fim? Retire carros das ruas, garanta transporte público de qualidade e você terá ainda menos carros nas ruas. É o circulo vicioso menos carros, mais ônibus, menos carros... Mas é preciso muita coragem para um prefeito peitar tanto!

Para os nossos gestores do trânsito, quando falta espaço, eles resolvem criar mais espaço, mais viadutos, novas vias, novos bairros cada vez mais distantes. Se faltam ônibus eficientes, criemos novas estações de integração, coloquemos mais linhas e ônibus, e deixemos todos presos dentro deles no tórrido trânsito da cidade. Antes enlatar o usuário que deixá-lo fazendo badernas nas paradas, revoltados com o péssimo trabalho dos gestores. Resolver o problema de mobilidade assim é fácil!

O bom é que este fuzuê todo tem uma grande utilidade do ponto de vista nosso, como pedalistas. As pessoas já percebem que indo de bicicleta, eliminam muitos destes problemas. Mesmo com uma infraestrutura pobre, mau conservada e desencontrada, tem aumentado muito quem segue por ai, pedalando todas as manhãs na grande ciclovia de Recife, nossas ruas entre 5 e 6h da manhã. Percebe-se que as ruas estão coalhadas de ciclistas todos os dias logo cedo, mostrando que a cidade já tem muito espaço. Já tem espaço de sobra! Só falta tirar os carros dele. Deixe o seu também!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010