24 de novembro de 2009

CICLOCIDADE É SAMPA!

Amigos...

Algo que é inegável em nossa cidade é que não temos uma real preocupação do poder público com os pedalistas. Somos uma cidade quase 100% ciclável, com alguma exceção em nossos morros ao redor, onde as subidas não são das mais fáceis. Mas ainda assim, somos uma das cidades com maior potencial pedalável do país. E mesmo assim, nós como cidadãos e pedalistas somos ignorados pelo poder público.

Acabo de saber que a comunidade dos pedalistas de São Paulo está aderindo aos movimentos organizados como o da ViaCiclo de Florianopólis e outras existentes. A entidade CICLOCIDADE - Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo será uma entidade representativa dos interesses dos pedalistas da capital econômica do país.

Como divulgado no APOCALIPSE MOTORIZADO, a Associação é "Fruto de conversas e articulações entre dezenas de ciclistas, a associação pretende ser 'a voz de quem usa ou gostaria de utilizar a bicicleta no cotidiano', ajudando a difundir a cultura da bicicleta e defendendo o interesse dos ciclistas."

O ato de fundação acontece amanhã (25/11/2009), a partir das 19h, no Espaço Contraponto, na Rua Medeiros de Albuquerque, 55, São Paulo. Maiores informações e acompanhamento das ações da Associação podem ser obtidas na lista de emails deles ou através do site: http://www.ciclocidade.org .

Quem sabe a gente um dia não segue o exemplo e funda a CICLORECIFE... estamos precisando!

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. realmente estamos precisando de algo parecido para organizadamente forçarmos o poder publico a priorizar a bicicleta como meio de transporte!

    Marcos Paulo

    ResponderExcluir
  2. Tem espaço para um futuro político jovem, empreendedor, capaz e intere$$ado, motivado e acima de tudo com gás para ir "Pedalando & Chamando" atenção para os nossos problemas... quem se habilita???

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010