11 de maio de 2010

MAIS UM BLOG...FELIZ!

Amigos...

Escrever em um blog quase todos os dias é uma tarefa por vezes desgastante. Alguns me perguntam porque faço isto: fácil, preciso praticar o português para concursos todos os dias. E nos concursos de hoje o que mais tem são questões sobre coesão e coerência textual, coisa que só se aprende fazendo! Não é a toa que no último concurso da Receita Federal matei 85% da prova de português. Pena que não fui tão bem em Comércio Exterior. Mas estou chegando lá!

Escrever exige que eu leia, que eu me mantenha informado sobre o que acontece no mundo, no Brasil e na cidade. Para isto a blogsfera, o universo de blogs existentes na internet, tem se mostrado um valioso instrumento de pesquisa. Cada blogueiro escreve sobre uma parte do seu mundo, sobre aquilo que o interessa e o que interessa aos seus leitores, assim como eu. E muitas vezes, o que interessa a eles nos interessa tb!

Assim, venho aumentando minha lista de blogs e de outros sites que acompanho, como forma de manter a diversificação que é necessária para termos uma visão do mundo sobre ciclocultura, a vida que rola em cima de duas rodas. Agora tenho mais uma nova aquisição: o blog LET´S GO RIDE A BIKE, de duas blogueiras americanas que com muita alegria, estilo e simplicidade, mostram que pedalar para qualquer lugar pode deixar qualquer um feliz! É algo que defendo. Se você quer pedalar, não deve ser preciso uma superprodução esportiva. Basta boa vontade, sua bicicleta e muita alegria. Porque tudo que se faz com alegria e entusiasmo, só pode nos trazer bons momentos!

COMENTEM!

2 comentários:

  1. Oi Rogério, a busca pelo conhecimento é a primeira ferramenta para o desenvolvimento humano. Sua generosidade é algo que engrandece seus ciclonautas e só temos agradecimentos a lhe trazer. Afinal, não é todo mundo que se dispõe a elaborar um trabalho de pesquisa, elaboração e divulgação de modo aberto! Enquanto vc estiver por aí PEDALANDO e digitando, estaremos por aqui OLHANDO e aprendendo.

    ResponderExcluir
  2. Exato! Coesão e coerência textual só se aprende fazendo! Estamos, pois, no mesmo barco...
    Conheci o seu blog por meio da Mulher de Ciclos... Infelizmente não será desta vez que vou conhecê-la pessoalmente, pedalando...

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010