12 de maio de 2010

NOVO PRIMEIRO-CICLISTA...

Amigos...

Notícia de hoje no BIKE HUGGER dá conta de que o novo primeiro-ministro inglês é da nossa "curriola", ciclista. Seria o novo PRIMEIRO-CICLISTA! Olha a foto do Sr. David Cameron, escolhido ontem para o posto!

Fonte: DAYLIFE

Este é mais um exemplo de que mudar hábitos culturais começa com o exemplo sendo dado por quem deve dar exemplos. Nossos políticos não são lá muito "exemplares", dirão alguns. E é verdade, ou não precisaríamos estar lutando por um projeto como o FICHA LIMPA. Vocês podem imaginar Lula, Dilma, Serra ou Marina pedalando? Jarbas ou Eduardo? Não. Não consigo. E olha que tenho uma imaginação bem fértil!

E é este um ponto importante para nós que estamos nos alinhando para escolher nosso presidente e nosso governador este ano. Quais as metas sobre mobilidade que estes candidatos trazem? Quais os programas que pretendem seguir para melhorar o trânsito nas nossas cidades? E para os ciclistas?

O foco no emprego e na melhoria das condições da população que o atual governo se empenhou, trouxe problemas na infraestrutura de quase todas as grandes cidades. Problemas causados pela riqueza, coisa ruim né?! IPI Zero garante emprego, mas aumenta carros nas ruas, aumenta consumo de combustíveis, etc. São problemas com que toda a população hoje se depara, ricos e pobres. Lixo em excesso, barulho, poluição, tráfego caótico, acidentes, etc. Crescer muito rápido cria problemas novos e exige gente com novas idéias, novas formas de agir, novas formas de viver! Como vocês veem isto? Quais preocupações vocês NÃO veem nos nossos candidatos?



COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010