6 de maio de 2010

JÁ COMPROU SEU BOTE?


Amigos...

Acredite! Quando falarem que um dia você será atingido pelo aquecimento global, acredite! Sim, porque você já está sendo atingido todos os dias, dentro do seu carro ou pedalando pelas ruas.

De qualquer maneira, o nível das águas do mar irão subir. Marés mais altas, menos desnível para escoamento das águas de chuva, mais alagamentos. Em algum momento, nossas ruas serão como nestas fotos, tomada ontem, 7:40 da manhã, na Av.Visconde de Albuquerque, Madalena.

Observe que nós ciclistas seremos tão atingidos como qualquer motorista ou motociclista. O problema é de todos. Ruas inundadas são muito mais perigosas para quem pedala porque os buracos ficam ocultos, a água carrea detritos, bactérias, doenças perigosas. Então quem gosta de pedalar tem mais motivos para estar engajados na luta diária contra tudo que favoreça o aquecimento global. Mais um motivo para você pedalar e divulgar a pedalada! Mais um motivo para você reciclar, preservar o verde, os espaços abertos, os gramados, pisos de terra e o que mais puder ser feito para deixar o chão permeável a chuvas. Quanto mais impermeável o solo, mais problemas teremos.

Também o lixo é um grande problema. Entope galerias, fecha o escoamento das águas. E o lixo é problema de todos. Tolerar quando alguém joga lixo no chão é um erro, porque ele traz problemas para quem joga e para quem finge que não vê, e para quem não vê e nada tem com isto, como nossos filhos. Deixar de cobrar dos gestores a coleta seletiva, serviços de reciclagem, tratamentos eficientes dos nossos detritos só agrava o problema. Evitar ao invés de lutar por isto só ajuda aos vendedores de barcos! Já comprou o seu bote?

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010