16 de maio de 2010

DIÁLOGOS IMAGINÁRIOS...

Na saída de empresa...
- Tá, boa noite para vcs!
- Ei, vai de bike de novo? perguntou Paulo.
- Claro. E tu, de carro novamente?
- Lógico, só sendo doido para pedalar nesta cidade!
- É mesmo? Tu ainda pensa assim?
- Claro, pior ainda tu, que tem carro e insiste nesta loucura!
- Tenho mais carro não! Vendi dois meses atrás!
- Vai comprar outro?
- Para que? O outro estava criando ferrugem na garagem!
- Viu, tu e esta sua mania de pedalar. Coisa de doido!
Como ninguém é de ferro, o saco encheu, respondi:
- Louco, eu? Louco é você de insistir em gastar um carro sem necessidade!
- Claro que tenho necessidade! Minha casa é longe para vir de bike!
- É mesmo? Tu mora em uma região bem servida de ônibus! Leva menos de 10 minutos para chegar ao trabalho neles, mas prefere ficar enlatado dentro de um carro, gastando gasolina, preso em engarrafamentos, lutando para conseguir um lugar para deixar o carro, e vive estressado, só para ter um ar condicionado e uma ilusão de comodidade!? Eu moro a 30 minutos de carro do trabalho, e gasto 15 vindo de bike, sem correr. Quem é louco?
================
No dia seguinte...
- E ai, já viu meu carro novo? Porretão! Motor 2.0, 16 válvulas, cheio de conforto, porretasso!
- Vi você entrando na garagem do prédio com aquela 'lancha' preta. Deve ter custado uma baba!
- E num foi! Mas aproveitei uma oportunidade, fim de estoque. Um mano me deu a dica, e só tinha este. Belezura!
- É, mesmo. Tu vai usar para viajar com ele ou só para decorar o jardim?
- Viajar? Decorar o Jardim? Quequeisso!? Vou usar para vir trabalhar!
- Esqueceu que a prefeitura cortou as vagas aqui no Marco Zero, Centro e Santa Rita. Você vai penar para arranjar uma vaga para estacionar em qualquer lugar mais perto que o Derby ou no Complexo Salgadinho! Vai deixar ele onde?
- Em casa, humpff!
================
No Fim de Semana...
- Atrasado cara! Estavamos desistindo e indo embora!
- Estacionar cara! Tá cada vez mais difícil achar uma vaga por aqui perto. Tá tudo lotado.
- É mesmo? Tá bom!
- Oxe, e vc não penou também?
- Que nada, cara, tem tempo que não tenho este problema! Vim de ônibus!
- Ônibus, cara! È ruim demais. Tá sempre cheio, tá sempre sujo, fedorento, quente.
- Depende! Tem hora que é ruim mesmo. Mas na maior parte do tempo, não tá assim não. Primeiro tem muita linha nas canaletas integradas nos corredores norte-sul e leste-oeste, e elas são mais rápidas que os carros no trânsito. Depois tem corredores com tantos ônibus que o tempo de espera é minimo e os ônibus passam uma atrás do outro. Eu moro perto de um corredor destes. Depois, nunca andei em ônibus fedorento. Sujo, já, afinal todo mundo pisa, mas eu não vou deitar nele mesmo!
- Sei não cara!
- Pois só sei que cheguei foi muito mais cedo que você mesmo morando mais longe, não estou suado, não estou cansado, nem estressado. Não pago IPVA, Seguro, Gasolina, Manutenção, Estacionamento, Lavagem. Não me estresso procurando vagas, nem com o trafego. Para que ter carro?
- Tá. Deixa estar. Vamos ao chopp então!
============

É imaginação até hoje, parece fantasia mesmo... mas alguém tem dúvidas de que em 10 anos, estes diálogos continuarão tão imaginários assim???

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010