1 de maio de 2010

DE REPENTE, VIROU FEBRE!

Amigos...

Tem já algum tempo que percebo movimentos obscuros na tradicionalíssima indústria automotiva. De repente, parece que virou uma febre as indústrias de automóveis começarem a fazer bicicletas. Não apenas projetos conceituais para divulgar os designers de carros e suas máquinas, mas para vender mesmo as bicicletas, como negócio. Ou para vender o carro "antenado" com solução de mobilidade por bike "agregada". Será que eles perceberam algo no mercado que nós queremos sonhar que está acontecendo mas ainda não vimos na real?

Assistam este vídeo. A Volkswagen lança uma e-bike dobrável, para ser colocada dentro do porta-malas do carro. Uma solução integrada?


via Ciclelicious


Claro que nem é mesmo uma bicicleta, mas um tipo de veículo elétrico em duas rodas, sem pedais. Recarrega na tomada e tb dentro do carro (consumindo gasolina a mais dele no processo, claro!).

E vcs pensam que foi a única? Observem aqui a solução da LEXUS para uma outra e-bike, mas desta vez, híbrida. Um motor elétrico na roda da frente e um sistema de pedal na roda de trás. O motor de 240W é movido por uma bateria de Lítio-Íon que é carregada enquanto voce pedala.

Modelo da LEXUS
Detalhe do sistema de carregamento da baterial a pedal


Outros fabricantes também já produziram bikes, talvez não tão integradas mas "da marca", como a Ferrari! Que ninguém pense que ela vai ser uma ferrari se o "motor" estiver barrigudo!

É mesmo uma coisa para se pensar quando grandes fabricantes de automóveis enxergam a necessidade de produzir algum tipo de solução usando bicicletas, mesmo e-bikes, para agregar valor aos seus produtos. Quase como se pedissem desculpas ao planeta por serem a maior fonte de poluição existente e o causador dos maiores engarrafamentos, problema de qualquer grande cidade. Não sou irracional de achar que podemos eliminar totalmente os carros do mundo. Mas tenho certeza que podemos eliminar os engarrafamentos do planeta se aprendermos a usar os carros quando eles são realmente indispensáveis. E no resto do tempo? Ônibus, Metrô, bicicletas, caminhadas, ou tudo junto, integrando para ajudar o planeta, sem ceder ao conforto do mais fácil.

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010