28 de maio de 2010

REAÇÕES CICLÍSTICAS

Amigos...
Costumo pensar que nós, ciclistas e pedalistas, somos "imunes" ao estresse que coabita o tráfego. O mais que pode acontecer é um susto, uma queda, alguns ferimentos, quem sabe a morte, mas isto pode acontecer até dormindo! Mais importante, todos sabemos, é manter a calma, em qualquer situação. Claro que fica difícil ficar calmo quando um idiota joga um carro de 2 toneladas em cima de você, se achando o próprio super-macho-motorista-ignóbil! Mesmo assim é o que recomendo, parar e respirar fundo. Nem todos no entanto conseguem! Este aqui, cansou (tem uma tradução da notícia depois dos meus comentários)!

Eu costumo imaginar que ninguém nasce radical. A gente vai acumulando indignações, raivas, tensões modernas. Um dia, ou explode para fora (mata), ou explode para dentro (morre!). E, dependendo da natureza do vivente, se explode para fora de várias maneiras:
  • silenciosamente, colando adesivos xingando carros parados em calçadas, ou riscando silenciosamente a sua "delicada" pintura com frases do tipo "ASSASSINO DE CICLISTAS"!
  • legalmente, denunciando "tentativas de assassinato" de motoristas de carros e ônibus a polícia!
  • esbravejando, gritando em alto e bom som, com um xingamento amplo, geral e irrestrito, os fdps quando fazem algo assim!
  • coletivamente, faz passeata, escreve em blogs, vai a comissões e grupos ativistas, sai na bicicletada distribuindo panfletos, denuncia a jornais, abre o verbo na TV, cobra vereadores, deputados, até o Presidente!
  • agressivamente, faz feito o PERZEUS FORTE*, descarregando toda a raiva acumulada no motorista da vez!
  • tranquilamente, saca o 38 e mete uma "azeitona" no motorista que acabou de fazer a m... com ele, para e resolve esperar a polícia tomando uma água, calmamente, sentado no chão!
Mas reage. Não acredite que sendo ZEN ou não, a gente vai ficar aguentando calado. Não somos uma nação coletiva, não estamos acostumados a reagir como os canadenses, protesto silencioso de 10.000 ciclistas parados no centro de Toronto contra a falta de respeito dos motoristas! E sendo assim, mais e mais pessoas vão começar a reagir. Mais e mais pessoas irão se envolver em movimentos pro-bike. Mais e mais ocorrências violentas ou "tranquilas" passarão a acontecer... e quem continuar PEDALANDO & OLHANDO, ainda vai ver muita coisa "cabeluda"!

COMENTEM!!!

_____________________

Abaixo a tradução do CASO PERZEUS!


Perzeus Forte, o Justiceiro.
Tradução: http://pscycle.wordpress.com/2010/05/27/perzeus-forte-o-justiceiro/

Um ciclista, cansado da agressividade dos motoristas de Manhattan, decidiu fazer justiça com as próprias mãos, pulando no capô de uma limusine e quebrando seu pára-brisa.
O bike messenger enlouquecido, Perzeus Forte, 20 anos, ainda quebrou a janela do carro, rasgou a camiseta do motorista Darr Mohammed, 49 anos, e o acertou no rosto durante o ataque, que aconteceu por volta da 1 da tarde.
"Ele me acertou e simplesmente seguiu em frente” Perzeus Forte disse “Estou cansado disso”.
O ataque de Forte começou quando a limusine de Mohammed o fechou, acertou sua bicicleta e seguiu em frente. A limusine seguiu um trecho, mas parou num farol vermelho algumas ruas à frente.
Foi aí que Forte enlouqueceu. Levantou sua bicicleta e pedalou 100 metros feito louco até alcançar o carro. Ele pulou no capô enquanto gritava “Eu vou te matar! Eu vou te matar, seu filho da puta!”, de acordo com testemunhas.
Ele pedalava como se estivesse possuído. Eu não conseguia acreditar no ódio que ele estava sentindo” disse Mohammed, que estava à caminho de um trabalho. “Juro por Deus que eu achava que ia morrer. Ele ia me matar!”.
Forte quebrou o pára-brisas com as mãos enquanto repetia “Vou te matar! Sai do carro!” – testemunhas disseram.
Então o ciclista desceu do capô, agarrou a janela aberta semi-aberta do lado do motorista e começou a chacoalhá-la até que quebrasse. Testemunhas disseram que Forte socou Mohammed no olho esquerdo e rasgou sua camiseta.
"Eu nunca ia sair do meu carro. Ele teria arrancado minha cabeça. Isso nunca havia acontecido comigo, tenho uma família em casa!”.
Amigos do ciclista se juntaram e o acalmaram antes que causasse mais danos. Ele voltou suas atenções para suas mãos ensangüentadas, começou a tirar os pedaços de vidro que haviam ficado presos nelas e aguardou a polícia chegar.
Mohammed não quis prestar queixas, mas Forte foi preso sob acusação de agressão e assédio e deve se apresentar ao tribunal em uma data posterior.
"Isso vai me custar cerca de mil dólares", disse Mohammed. "Mas estou feliz por estar vivo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010