2 de maio de 2010

NOVOS HORIZONTES...

Amigos...

Como sabem sou um incansável voyeur da cicloatividade virtual. Traduzindo: vivo procurando sites novos e interessantes sobre bicicleta e assuntos relacionados. Abaixo algumas novas aquisições na minha lista de acompanhamentos, todos em inglês. Para os que tiverem dificuldade na leitura, recomendo o GOOGLE TRADUTOR, copiando o link e colando no campo de texto do tradutor. A página é reaberta em português e mesmo não sendo perfeito, já ajuda. Para visitar os sites abaixo, clic nas imagens!

RIDING PRETTY - Byke Chic California

Um blog que existe desde 2007, dedicado ao ato de pedalar elegante, mostrando que a bicicleta não serve só para paraticar esportes ou para ir e vir todo dia do trabalho. Mais que isto, mostra pessoas que pedalam com elegância, bem vestidos, e em grande maioria, linda mulheres. Tem um ar meio vintage, retrô mesmo, com trajes do auge do glamour holywodiano. Enfim, chic!

BICYCLE DESIGN

Voltado para o fértil segmento da criatividade em bicicletas e equipamentos, o BICYCLE DESIGN vem me ajudar a levar a vocês o que o TREEHUGGERS e o TUVIE começaram a fazer, mas de forma mais especializada. O design de bicicletas , e-bikes e equipamentos correlacionados é um campo muito procurado pelos designers de produto na atualidade. Vale dar uma olhada de vez em quando. É um Blog aberto desde 2005.

BIKE COMMUTERS

Este é voltado para o segmento de BIKE COMUTADORES, pessoas que optaram pelo uso das bikes no lugar dos carros e de outras formas de transporte. Inclui novidades em peças para bikes, equipamentos para uso do ciclista, e sobre o mundo virtual. Também foi aberto em 2007.

BIKE HUGGER

É outro blog em inglês escrito com colaboração de várias pessoas em várias cidades dos Estados Unidos. Oferece um panorama bem amplo da situação dos ciclistas e usuários das bicicletas nos EUA. É um blog de 2006. Vale a pesquisa.

Como vocês poderão perceber existe um crescimento do número de sites, blogs e comunidades virtuais ao redor do mundo, em torno da palavra bicicleta. Por que seria? Seria um fenômeno passageiro? Ou a bike está ai com tudo, para deitar e rolar? E vc, já aderiu?

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010