Amigos...
Temos pouco tempo para lidar com as questões globais. Dedicamos quase nada a pensar de onde vem a água que bebemos, para onde vai o lixo que geramos, ou sobre o que sai do nosso carro quando aceleramos. São questões difusas, direitos e deveres que todos temos, mas que a grande, enorme maioria, nem lembra que existe no seu dia a dia cada vez mais corrido, cada vez mais curto.
Infelizmente, foi-se o tempo em podíamos nos dar ao luxo de não pensar nisto.
Não vivemos mais nos anos do pós-guerra (da segunda GRANDE guerra!), ou nos anos 50, onde todo um mundo de conquistas se abria para toda a humanidade. Era um tempo de desperdício de recursos, de carros gigantescos, sofás sobre rodas. Quanto maiores e mais luxuosos melhor. Lixo? Quem se importava! Água, tinhamos sobrando! Poluição? O que é isto?
Hoje vivemos cada vez trabalhando mais para podermos ter cada vez menos. E muitos continuam desperdiçando. Muitos já acordaram e aprenderam a RECICLAR tudo que for possível evitando o desperdício, consumindo com responsabilidade; aprenderam a PEDALAR sempre e o mais que for possível evitar o uso do carro; e também aprenderam a PRESERVAR aquilo que ainda resta de nossas matas, nossas águas, nossa biodiversidade, única maneira de deixar o planeta pelo menos da mesma forma que foi recebido.
Seja mais um. Se informe, se ligue!
COMENTEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!