19 de maio de 2010

RECICLAR, PEDALAR E PRESERVAR


Amigos...

Temos pouco tempo para lidar com as questões globais. Dedicamos quase nada a pensar de onde vem a água que bebemos, para onde vai o lixo que geramos, ou sobre o que sai do nosso carro quando aceleramos. São questões difusas, direitos e deveres que todos temos, mas que a grande, enorme maioria, nem lembra que existe no seu dia a dia cada vez mais corrido, cada vez mais curto.

Infelizmente, foi-se o tempo em podíamos nos dar ao luxo de não pensar nisto.

Não vivemos mais nos anos do pós-guerra (da segunda GRANDE guerra!), ou nos anos 50, onde todo um mundo de conquistas se abria para toda a humanidade. Era um tempo de desperdício de recursos, de carros gigantescos, sofás sobre rodas. Quanto maiores e mais luxuosos melhor. Lixo? Quem se importava! Água, tinhamos sobrando! Poluição? O que é isto?

Hoje vivemos cada vez trabalhando mais para podermos ter cada vez menos. E muitos continuam desperdiçando. Muitos já acordaram e aprenderam a RECICLAR tudo que for possível evitando o desperdício, consumindo com responsabilidade; aprenderam a PEDALAR sempre e o mais que for possível evitar o uso do carro; e também aprenderam a PRESERVAR aquilo que ainda resta de nossas matas, nossas águas, nossa biodiversidade, única maneira de deixar o planeta pelo menos da mesma forma que foi recebido.

Seja mais um. Se informe, se ligue!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010