24 de maio de 2010

TEMPORADA DE REVISÃO....

Amigos...

Estou abrindo a temporada de revisão da situação da cicloinfraestrutura de Recife. Vou repassar as ciclovias e ciclofaixas da cidade, máquina em punho, registrando o que não foi feito e o estado em que continuam estes equipamentos urbanos. De antemão aviso que a CICLOVIA DA AV.DO FORTE, alvo de checagem no final de 2009, continua do mesmo jeito: ABANDONADA a própria sorte! Passei rapidamente por ela ontem, de carro, e vi que nem ao menos varreram a mesma?! Portanto, vai ser apenas a repetição das fotos anteriores. Parece que a Câmara Municipal do Recife tem o poder de NÃO SER OBEDECIDA pela EMLURB! Segundo o Requerimento da CMR nº 804/2010 aprovado em 19 de abril de 2010, a CMR pede que a EMLURB faça uma vistoria técnica desta Ciclovia e da Ciclofaixa da Caxangá, a FIM DE RECUPERA-LAS. Passados mais de um mês, não se viu resultado. Meus "vigias" me informaram que nada está sendo feito por lá! Afinal, "manda quem pode, obedece quem tem juízo", ainda deviam valer alguma coisa... Ou a CMR não pode mandar, ou a EMLURB não tem juízo. Em ambos os casos, estamos ferrados!

Vou verificar ambas e REGISTRAR fotograficamente o DESCASO. E vamos nos preparando para ver os argumentos de sempre: "choveu demais", "estamos avaliando", "estamos pensando na 'morte da bezerra'"... Quem sabe, um dia sai!

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Ha uma semana, pessei pela ciclovia da av do forte indo para a av caxanga ... tentando pedalar quando dava, quando não o jeito era sair alem dos limites das tartarugas e invadir a faixa dos veiculos. Problemas são muitos e praticamente os mesmos: pintura praticamente não existe mais; na pista muita, areia ou lama (depende do tempo); alguns buracos (e bem grandes) alem do asfalto irregular principalmente nos trechos onde existe uma rua transversal e uma coisa interessante: as lombadas da avenida se extendem de um lado ao outro da via e tambem na faixa destinada as bikes ... sera que tem algum ciclista passando rapido demais por la?

    ResponderExcluir
  2. Fernando, muito obrigado pelo seu comentário. É importante a gente ter um registro do que não fazem. A mesma ciclovia foi abordada em um jornal local e a prefeitura alegou que tinha chovido muito e isto tinha atrasado as obras de recupeação, isto em SETEMBRO DE 2009. Acontece que desde SETEMBRO DE 2008 passavamos pela mesma via sem ver manutenção, e em tempo seco! A chuva é a desculpa dos gestores para nada fazer. Já estamos em maio, nada foi feito. Agora, voltaram as chuvas...adivinhe o que será dito como desculpa?

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010