19 de abril de 2010

AINDA TEM QUEM USE...

Amigos...

Como parte de minha mesopotâmica campanha para termos MAIS E MELHORES BICICLETÁRIOS na cidade, espalhei a solicitação de fotos destes locais na cidade, para colocar aqui. Abaixo um relato do primeiro resultado real, com fotos do Bicicletário do HIPERBOMPREÇO da Av.Recife, enviados pelo Fernando Simões.

Interessante como a Walmart ganha tanto na cidade e faz de conta que faz tanto por nós. Considerando que muita gente usa a bicicleta no dia a dia, tanto pessoas humildes quanto formadores de opinião como eu mesmo, eles têm pouco ou nenhum real interesse ambiental. Se já não bastasse que vários estacionamentos de suas lojas não dispõem de muitas árvores (ou existem, mas são CAPADAS em suas folhas, ostensivamente!) aumentando o calor nas lojas e, por isto, desperdiçando um horror de energia com o ar condicionados, os bicicletários são mal feitos, dispostos em locais inadequados, sem cobertura e porcamente vigiados por incapazes. No espaço de dois carros, seria possível colocar um belo bicicletário para 20 ou 30 bicicletas, bem guardadas e em área coberta. Mas para que não é mesmo WALMART?

Vejam as fotos e o relato de nosso seguidor e usuário (infelizmente) deste mercado!



Fotos: Fernando Simões/2010

Caro Rogerio


Conforme voce havia solicitado, anexo algumas fotos do bibicletario do hiper bompreço da av Recife.
Ele foi criado não faz muito tempo (acho que tem no maximo uns 2 meses) ... não sei se foi para atender alguma lei ou apenas pra fazer graça.
Aparentemente o material utilizado não é novo (como se tivesse sido reaproveitado de outro local) ... é composto de tres traves com 9 ganchos cada e mais duas barras fixadas no chão com 10 baias cada. Mas isso nao adianta muito porque o pessoal amarra de qualquer forma! Não tem qualquer corberura para proteger do sol ou chuva enquanto a maioria das posições para estacionar carro são cobertas com uma especie de tecido. O local que eles escolheram para o bicicletario antigamente tambem era usado por veiculos, eles colocaram uns cones estreitando a entrada e permitem apenas acesso de motos e bikes que fica do lado oposto dos coletores seletivos de lixo.
No local existe um segurança que infelizmente me abordou e me impediu de registrar mais fotos alegando que so com autorização da gerencia poderia tirar no maximo ate 10 fotos ... quando eu tentei tirar mais fotos, acionaram outro segurança que rapidinho chegou em uma moto e praticamente me expulsou dos limites do estabelecimento.
Nestas condições, não pude mais avaliar se eles exigem identidade dos ciclistas ou fazem algum tipo de controle. Tambem não encontrei nenhum dos ciclistas por la para perguntar a opinião deles sobre a qualidade deste serviço oferecido aos clientes ciclistas.
As fotos foram registradas no sabado dia 17/04/2010 as 08:10 h quando chovia fraco e talvez por isso so 7 bicicletas e 4 motos estavam estacionadas.
at
Fernando

O WALMART ainda tem sorte de que as pessoas que pedalam e costumam comprar lá, AINDA não se conscientizaram destas falhas. Talvez ele esteja esperando os boicotes para começar a agir. Bem conscientes, não acham! E isto para nem falar da agressão que o Fernando sofreu para fazer estas fotos. Quem sabe se um dia, juntarmos uns 100 ciclistas, pararmos na porta do mesmo mercado, cada um fazendo 10 fotos, sem falar nada, só fotografando e depois mandando suas 10 fotos para o Walmart com a frase "EU ESTIVE NO SEU BICICLETÁRIO E NÃO GOSTEI DA PORCARIA QUE VCS OFERECEM COMO LOCAL PARA GUARDAR MINHA BIKE" a coisa não muda?! Não precisamos usar força para exigir nossos direitos: com a internet a mão podemos fazer uma enorme variedade de protestos muito efetivos! Aproveitem, façam os seus!

Quem sabe se o EXTRA ou o CARREFOUR colocarem bons bicicletários a gente não resolva ir comprar neles preferencialmente?!


COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. Muito bem, acho sua idéia muito boa mesmo! Também acredito que só a força do protesto modifica alguma coisa. Na verdade, quando calamos diante de tanta estupidez é pq de alguma forma estamos de acordo com o descaso, com a corrupção, com a violência, e com tantas outras mazelas.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010