5 de abril de 2010

QUEIMANDO OS OVOS...[EITA!]

Amigos...

O título com duplo sentido vem mesmo a calhar! Primeiro, vocês devem estar todos com um "pneu" extra de ovo de páscoa em torno da cintura, saturada de libações gastronômicas quando deviam era ter feito jejum espiritual! É depois do banho de hoje, na hora da revisão física, que a culpa vai bater forte, é quando vão notar o prejuízo. E aí, vai entrar o segundo motivo, culpados que estamos, resolvemos pedalar tudo que temos direito, em cima dos coitados [nós, homens, sensíveis a raladuras e espremeduras nos nossos, molinhos que são os não ditos cujos]!

Todos precisamos estar conscientes que não é um dia ou dois de super-esforço adicional que vai afetar o tamanho do pneu, mas que pode afetar e muito as assaduras, as queimações lá na vizinhança do nosso "amigão"! Agora é a fase da culpa, mas a gente precisa tratar a coisa com moderação. Se você já vinha pedalando forte, um dia ou dois de permissividade, vai apenas reduzir um pouco sua "performance". Manter o nível recupera logo os exageros, sem danos maiores. Se você, por outro lado, andava devagar quase parando, partir a 100 km/semana de pedal vai queimar é tudo!

Portanto, moderação e tenacidade é o recomendado. Moderação faz você ir devagar no começo, mas sempre um pouquinho mais que a média, e sempre crescendo. Tenacidade não deixa você desistir no meio do treino. Comece tomando uma boa medida sua: fita métrica à mão, meça biceps, antebraço, coxas [meio e joelho], barrigas das pernas, e os piores, peitoral, pança e quadril! A consciência culpada ajuda e muito na hora de resistir as tentações. Aproveite também para se pesar, mas não sofra com o que você considerar superpeso. Quando doer a consciência pense em Arnold Schwarzenegger, que no auge pesava 150kg de puro músculo. Peso só é problema se for feito de banha!

E já que falamos de banha, fique atento a sua alimentação. Só malhar sem controlar a boca, não resolve. Aprenda a sentir seu corpo e se não consegue, tente os Vigilantes, que pelo menos para nos ensinar a comer direito, são ótimos!

E comece hoje ainda. Se você deixar para amanhã, você está enganando a quem mesmo?

COMETEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010