8 de abril de 2010

PEDALAR É CHIQUE?!?!



Amigos...

Ainda convivemos todos com o uso da bicicleta como forma de lazer e atividade física apenas. Muitos só saem de bike se usarem bermudas com gel, sapatinhas e camisetas de lycra justissima, mesmo com obscenas panças espremidas no conjunto! Verdadeiros "colchões amarrados" ! hahaha

Pelo mundo à fora, tem crescido o uso da bike como meio de transporte no dia a dia, e vários sites mostram pessoas que vão e voltam ao trabalho com o mais variado vestuário, totalmente normal e não dedicado ao ciclismo. Vão para o trabalho de terno, jeans, algumas mulheres de vestidos soltos ao vento e saltos alto. 100% Lycra FREE, como dito no Copenhagenize.com.

Eu mesmo costumo usar minhas 3 surradissimas bermudas de ciclismo quando saio a passeio. Mas quando uso a bike como veículo, uso sempre bermudas simples cheias de bolsos para nem precisar carregar bolsa. E pedalando de papete. Foi assim que descobri que é gostoso pedalar ao natural, sem roupas especiais. Muito mais confortável em distâncias curtas.

Muitos vão alegar o calor, e é verdade que vivemos um momento tórrido aqui em HELLcife. Mas roupas de algodão folgadas são muito mais confortáveis que as de lycra. Com passo moderado, qualquer pedalista chega seco ao destino. Basta querer.

Será que Recife tem quem goste de pedalar sem ser corredor? Será que temos lugar para um RECIFE PEDAL CHIQUE aqui na cidade? Teremos um dia belas mulheres pedalando bem vestidas e arejadas? È esperar para ver!

COMENTEM!!!

4 comentários:

  1. Sabe Rogério, essa história do vestuário na prática é realmente complicado! Em climas amenos, é bem possível dispor de uma variedade de opções, mas em climas "tórridos" como aqui onde estou temos que considerar outras questões de conforto e saúde. Outro detalhe,cuidados são necessários na hora de escolher roupas mais folgadas...o risco de algo se enroscar na bike é grande! Já passei por algumas situações de quase acidente por desleixo mesmo na hora da escolha da roupa!

    ResponderExcluir
  2. Verdadem DJ... o clima é uma grande restrição por um lado, e por outro, um grande estímulo (porque podemos pedalar quase o ano todo!). Recentemente, um amigo mostrou a barra da calça rasgada, "batizada" pela coroa da bike! Precisava estar usando uma presilha na perna, mas nem é tão fácil achar uma por aqui! E tb é verdade que usar bermuda para pedalar dá, mas pra trabalhar de bermuda só em empregos muitos especiais. Porém, daqui a alguns anos, com fé, estas restrições TRADICIONALISTAS poderão ser revistas em prol de uma sociedade mais conectada. Vamos Pedalando & Olhando até lá!

    ResponderExcluir
  3. Moro em João Pessoa, aqui venta demais, queria muito transitar com vestidos, mas como??? Fora que tem que usar protetor solar, e aí?? mesmo girando 6 km (casa-trabalho), chegaria suada...
    Meu sonho era poder girar com minhas roupas normais e não como uma ET,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia. Sugestões para vc pensar: primeiro estabeleça uma rotina de pedalar diariamente e rápido, uma distância semelhante ou ligeiramente maior, vestida de ET mesmo! Isso vai fazer seu corpo se acostumar com um esforço intenso e com suar apenas nesses casos. Quando estiver bem treinada, experimente colocar uma roupa normal e ir em um sábado para o seu trabalho pedalando devagar, como um passeio mesmo, tranquilo, respirando sem esforço. Vá até lá, desça, tome um sorvete, veja as pessoas passando. Quando se sentir bem descansada volte. Vc vai se surpreender de quão pouco se sua quando se pedala assim estando condicionada. Quanto a ventar em JP, use uma Leg por baixo na ida e na volta apenas. Chegou, tira, passa o dia de vestido leve e solto, e bota de novo só na hora de voltar. Se a saia voar, vc estará se sentindo leve e segura, solta e suave como na ilustração desse post! Aproveite!

      Excluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010