Amigos...
Ontem estava pedalando no Corujaqueira e conversando sobre aquele grande e primeiro objetivo que leva as pessoas a comprarem uma bicicleta: perder as gordurinhas indesejáveis. O cara faz 40, vai no médico com aquela invejável barriga, amiga inseparável dele desde os 20, e o médico taxa logo: vá fazer exercício porque senão seu coração já era!
Ai o sujeito compra uma bike e resolve sair por ai, em grupos ou sozinho, disposto a "torrar" as banhas da cintura, "ficar sarado!". Já de cara mete uma relação de câmbio nas alturas, resolvido que está a ver o resultado de 20 anos de desmazelo, sumir na primeira pedalada. Claro que não some! Se sumisse, não tinha tanto barrigudo pedalando. E como tem!
Estamos acostumados a acreditar que botando força, estamos gastando muito mais calorias. Porém muita desta força é um trabalho anaeróbico, consome muita energia, mas em curto espaço de tempo. Retirar os incômodos pneuzinhos exige mais paciência e determinação. Escolha uma relação confortável até você se acostumar com o ato de pedalar e vá aumentando a velocidade que você consegue com ela. Observe que em determinadas relações a medida que a velocidade aumenta, o pedal fica cada vez mais leve, mas você precisa pedalar cada vez mais rápido para conseguir mantê-la. E isto é trabalho aeróbico! E isto torra banha!
É nesta fase do trabalho que você está efetivamente limpando o corpo. Muitos relatam que "acaba logo o gás"! Por que seria? Ora, se não tem peso no pedal, quem está acabando com seu gás? Fique esperto e lembre-se, quem quer queimar e reduzir peso, pedala com maior cadência e com menor carga.
E claro, não vai para o Bugaloo bater um super-hiper-max-qualquer coisa depois, senão joga todo o esforço no ralo!
COMENTEM!!!
7 de abril de 2010
PNEUS E BANHAS EM GERAL...
tá 'tiquetado como:
atividade física,
Comportamento,
gorduras,
pedaladas,
queimando
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DE OLHO NA BIKE
Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!
hahahaha... sarado pedalando?!? com uns 40 anos de pedal e uma dieta bem balanceada se xega a esse resultado... Sou um pedalante gordo que não tá mt aí pra moda, oq a glr fala, enfim... Só não fico q nem um bestão levantando "ferro" socado dentro de uma academia... PEDALE, VIVA NO MEIO DA RUA, SINTA AR PURO (enquanto ainda tem). Garanto q não vai se arrepender!!!
ResponderExcluir:)) não tem um que consiga ser sarado pedalando apenas, se a natureza já não o tiver ungido com um corpinho apolíneo! Nem com lipo, nem na faca... é uma questão de flacidez interna, dos músculos e membranas que sustentam os órgãos internos. O cara entra na faca, bota no lugar e no dia seguinte, a gravidade, esta inimiga pública, começa a trabalhar contra! :))
ResponderExcluir