14 de abril de 2010

ESCOLA DE CICLISTAS... PROBLEMAS!

Amigos...

Como já coloquei aqui algumas vezes, considero os passeios que os grupos CORUJAQUEIRA, CICLOADVENTURE e APS oferecem como sendo verdadeiras escolas de ciclistas. Os passeios são muito bem organizados e tudo de graça, baseado na boa vontade e na idéia de colaborar com a divulgação da cultura da bicicleta em Recife. Sou em todos os casos, um defensor dos grupos e de seus organizadores.

Mas, nos nossos tempos, as escolas, formais ou informais que sejam, todas carecem de que seus alunos tenham EDUCAÇÃO DOMÉSTICA. Creio eu que muitos pais só podem ter contribuído com o material genético, porque o resto da criação ficou a cargo de algum idiota ignorante que não deu a mínima noção de respeito e comunidade aos rebentos.

A coisa que mais vemos nos passeios semanais são ciclistas que desprezam ostensivamente as regras de boa conduta no tráfego e as instruções dos organizadores. Ciclistas que pedalam fora do grupo, fazem manobras arriscadas, e engrossam o problema que é gerir 200, 300 pessoas no trânsito da cidade, mesmo em horários de baixo movimento. O que deveria ser uma coisa agradável, um momento de relax, aprendizado e troca de experiências para quem busca os passeios, muitas vezes se transforma em uma fonte de estresse desmedido. E os organizadores só podem alertar e pedir. Quase como numa escola destas cujos "resultados" volta e meia aparecem nas páginas policiais.

Cabe a quem pedala nestes grupos seguir as regras. Não existe margem para discutir isto DURANTE os passeios. Quem quiser fazer isto, deve contatar os grupos e fazer sua reclamação. Mas no passeio, regras existem para a segurança de todos, para o prazer de pedalar e relaxar, para serem seguidas. Quem não quer segui-las que não saia! E depois nos queixamos dos motoristas que não nos respeitam? A gente nem consegue se dar ao respeito!

Quem quer e gosta de aventuras, adrenalina e riscos, o Recife tem a oferecer as melhores "bocas" onde passar com a bicicleta, de preferência bem cara. É o "filé" das aventuras em tempo real! Risco máximo para quem pratica, diversão garantida para quem oferece!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010