9 de abril de 2010

BRUTALIZARAM NOSSA GENTE...

Amigos...

Eu e minha namorada comentamos sempre a flagrante falta de educação que surgiu no trânsito do Recife. Quem dirige ou pedala na cidade, percebe que acontece um sem número de situações em que se percebe a má vontade dos motoristas, a grosseria e a falta de cortesia com os demais. Até na TV [TV BRASIL, apenas e infelizmente] já começaram a fazer campanha pela cordialidade, pelo retorno aos valores da educação. Mas o que fazer quando nem as pessoas de mais idade e que com certeza tiveram mais educação doméstica, respeitam o próximo quando dirigem.

A baixa qualidade de nossa educação é reflexo das várias gerações que não receberam a devida atenção dos gestores do país. Um avô hoje, foi pai ontem e filho anteontem. E quando foi filho, não teve a adequada educação dos pais, envolvidos com a crescente necessidade de sobrevivência. A situação apenas piorou com o crescimento demográfico. E depois "não sabemos" o que causa tanta criminalidade, medo, insegurança, violência e brutalidade!

Conseguir reverter este processo depende de educar melhor as crianças hoje. Criar valores simples, divulga-los, massifica-los, interioriza-los. Não adianta elaborar muito, porque as mentes ignaras já formadas não são capazes de absorver complexas relações. Explicar e replicar o respeito pela vida e pelas pessoas, quaisquer que sejam elas. Se só isto for absorvido pela sociedade já teremos feito muito por ela. Prefiro acreditar que ainda temos tempo para reverter a situação.

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010