23 de novembro de 2009

É PRECISO EXIGIR MAIS...


TAXI KJS-5637 de Olinda “fura” o grupo e arrisca a vida dos meninos em passeio do APS... a CTTU aonde está?

Amigos...

Devido a alguns exemplos de motoristas, em especial de táxis e de ônibus de Olinda, Paulista e cercanias, sugiro que todos os ciclistas tenham bastante atenção ao rodar por aquelas paragens e por onde estas "peças" coloquem seus veículos. Têm acontecido inúmeros desrrespeitos por parte deste condutores em cima dos ciclistas. Infelizmente a única coisa que adianta é reclamar e MUITO. Se você está lendo este e acontecer algo com você lembre-se de que existem mecanismos legais para coibir estas infrações, incomodar as autoridades e quem sabe forçar um melhor treinamento e controle destas pragas! Você ciclista pode e deve reclamar através da CTTU e da Grande Recife. Deve acessar o site da empresa de ônibus ou da Cooperativa de Taxis e reclamar. Abaixo listo os pontos de contato que vc pode usar.

Observe que EU SEI O QUE VC ESTÁ PENSANDO NESTE MOMENTO: "Não adianta nada!" Eu acho que se só um fizer a reclamação, REALMENTE NÃO ADIANTA NADA! Mas se acontecerem 1.000 chamadas, 10.000 emails, 100.000 cartas, a coisa acontece! E se você for do tipo esperto, manda suas cartas com cópia para a seção DE OLHO NO TRÂNSITO do JC e do DP, e quem sabe até para as redes de TV. Aquele calendário que o Jornal do Meio-Dia da Globo entrega com a data marcada para as prefeituras e órgãos públicos fazerem suas obras é batata! Deixa claro que alguém está cobrando e divulgando a PÉSSIMA IMAGEM dos gestores. E se tem algo que gestor odeia é alguém percebendo as "cacas" que ele está fazendo ou não está nem ai para fazer! E exigir mais, melhor e mais frequentes treinamentos para motoristas de ônibus e de programas de conscientização destes e dos taxistas É DEVER daqueles que são responsáveis por conceder licenças e permissões para empresas particulares operarem o transporte PÚBLICO!

Portanto, COBRE, GRITE, RECLAME. Uma andorinha só não faz verão. Mas um monte delas, "torra o 'coro' de qq gestor incompetente"! Pegar no pé deles é a nossa salvação!

COMENTEM!!!


-------------------------------
CTTU geral e CTTU - Diretoria de Transportes
Fone: (81) 3232.5300 / Fax: (81) 3232.5305 / Tele-atendimento: 0800 81 10 78

GRANDE RECIFE CONSÓRCIO DE TRANSPORTES/Endereços
AQUI VOCÊ RECLAMA NA OUVIDORIA DA GRANDE RECIFE
AQUI EMAILS E ENDEREÇOS DE EMPRESAS E ÔNIBUS DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE

PREFEITURA DE OLINDA
Secretaria de Transportes, Controle Urbano e Ambiental
Estrada do Bonsucesso, 306 – Bonsucesso, CEP: 53240-150 – Olinda/PE
Fone: (81) 3305.1029 / 3305.1005 / 3305.1009 – Fax: 3439.3781
Secretário Executivo de Transportes: Adriano Max

PREFEITURA DE PAULISTA
Rua Nova Mangueira, 5, Centro - Paulista - PE
PABX:(81) 3433-0834 Fones: (81) 3487-9428 / (81) 3433-1485 / (81) 3433-1311 / (81) 3438-0270 / (81) 3437-6232

2 comentários:

  1. Rogério

    Leio sempre seu blog Pedalando e Olhando e ainda divulgo a meus amigos ! Por ser muito interessante sues posts !!!!!!!! Esse de hoje então foi sensacional !!!!! Vou aderir a sua idéia e divulgar todos esses endereços no meu blog também !

    Esses motoristas irresponsáveis (de ônibus e de taxi principalmente , porque vivem disso e parecem que são profissionais MAS O QUE ELES SÃO É IRRACIONAISSSSSSSSSSSSSSSS ) precisam ser punidos e precisam de mais educação ! Em nossos passeios apenas 2 minutos de espera não prejudica em nenhum pouco os afazeres desses irresponsáveis ! É uma pressa fora de hora !

    E vou fazer o que você sugeriu sim ! Tirarei uma foto do carro , se possível da placa , ligarei para empresa respectiva dizendo hora e lugar e ainda como leitor do Jornal do Commércio , repassarei a foto e explicarei a falta de caráter realizada por esses IRRACIONAIS apenas para ganhar 1 minuto ! Divulgarei sm no JC , no DP e passarei emails para as TVS com a foto fragente . ISSO É UM CRIME MOTORISTAS QUE DEVERIAM DAR EXEMPLOS , SAIREM AMENDRONTANDO GENTE E FAZENDO RISCOS A NOSSA VIDA DE CICLISTAS ! VEJAM NO CASO DESSAS CRIANÇAS DE ONTEM DO PASSEIO , nem podem reclamar , pois não entende ainda dos seus direitos e deveres da sociedade urbana que vivemos !

    Mas apartir de hoje denunciarei sim , valeu amigão !

    ResponderExcluir
  2. Flávio...

    Tem acontecido algumas coisas comigo e com outros ciclistas durante as pedaladas. Mesmo seguindo as regras, pedalando com segurança, acontecem coisas que independem quase totalmente da nossa vontade. Estou treinando para automaticamente gravar números de placas de taxis, e empresas com o número do ônibus, para poder reclamar mais eficientemente.

    Quanto aos táxis, a reclamação pode dar em nada porque fica a palavra dele contra a minha - mas vou saber o nome da cooperativa e vou botar a boca no trombone, iniciando uma campanha de boicote de imediato, tipo "CICLISTA QUE SE PREZA NÃO ANDA NA EMPRESA TAL, QUE AMEAÇA CICLISTAS COM SEUS TAXIS!

    Quanto aos ônibus é mais fácil. As empresas e a Grande Recife têm dados, parâmetros que definem se eu enviar placa, companhia e hora do incidente, eles podem cruzar e definir que naquela hora o ônibus estava mesmo naquele local e pode ter feito o que afirmo. Quem sabe se com isto, consigo pelo menos uma advertência ao motorista para cada incidente.

    O que é importante é que não deixemos de reclamar SEMPRE e EM VOZ ALTA. São pequenos passos rumo a CONCRETIZAÇÃO DE NOSSO DIREITO LEGAL, ditado pelo CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, onde somos considerados veículos e como tal devemos ser respeitados e nos fazer respeitar!

    VAMOS À LUTA, COMPANHEIROS!!! :)))

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010