3 de abril de 2010

TAMBÉM QUERO UM DESTES!!!

Amigos...

Depois de ver este vídeo, constatei mais uma vez que a gente é pobre. E não só de falta de recursos. É falta de visão mesmo... quero um bicicletário assim também!!!

Babem!!!


Claro que pedi um destes ao meu prefeito, que muito prontamente mandou eu tomar naquele lugar. Mas mesmo assim, fui capaz de mostrar a ele que a civilização existe, não é aqui em Recife, é em outro lugar, com mais recursos morais, intelectuais e criativos. Não é só questão de dinheiro, até porque ninguém no Japão acha que um serviço assim tinha de ser gratuito. É uma questão de público alvo, de ter quem use o serviço. Mas como tudo que ser refere a ciclocultura no Recife, estamos igual a tal famosa questão quem apareceu primeiro, o ovo ou a galinha. Não se usa a bike porque não temos infraestrutura. Não se faz a infraestrutura porque não tem quem use - na opinião de quem teria de faze-la! Pior, ainda penamos para varrerem a ciclofaixa da Avenida do Forte, que nunca foi repintada desde a inauguração e quase desaparece na via... Ainda imploramos para alguém remover os blocos de concreto colocados indevidamente na Ciclovia do Cavouco... Ainda sonhamos com o dia em que os nossos gestores resolvam criar um plano cicloviário e segui-lo a risca.

Ainda sonhamos...

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. ... enquanto isso, no oriente, no Brasil, em Recife, no hiper da Av Recife, é criado mais um espaço que chamam por aqui tambem de bicicletario ... toda essa automação foi substituida por um cano em forma de trave de futebol onde é possivel amarrar nossas bikes com correntes ou cabos de aço, mas elas vão ficar levando sol e chuva, porem existe um segurança que distribui uma ficha de controle para o proprietario ... bem mais simples que um chip desses do Japão que se encarrega de coletar todos os dados!

    ResponderExcluir
  2. Fernando, se vc conseguir algumas fotos dela, me mande que eu posto no PEDALANDO EM RECIFE, o blog de "cicloinfraestrutura" de Recife que também mantenho. Aliás, publicar fotos desta falta de estrutura faz parte da vocação dos dois blogs. Não se preocupe que credito a vc as fotos usadas. Serve para mostrar o caos em que o assunto é tratado na terrinha!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010