31 de outubro de 2010

AGORA JÁ FOI...MAS CONTINUA!

Foto: ROGÉRIO LEITE @ 2010 PEDALANDO & OLHANDO


Amigos...

Agora já era, a eleição passou, mesmo eu não sabendo ainda quem vai governar este país, coitado dele(a) porque não é tarefa fácil! A eleição acaba hoje, a gente já com o mesmo governador. Hora de cobrar mais para o nosso lado, os ciclistas. Entenda que nesse NOSSO, você, leitor do Pedalando & Olhando, NÃO É O PREFERENCIAL! Explico: a grande maioria de nós, "webcicloviventes" tem carro ou acesso a um carro, e mesmo os poucos que não tem, não sofrem para pagar R$ 1,85 por uma passagem de ônibus, de forma que não dependemos tanto da bicicleta. A quem esta cobrança deve satisfazer é ao ciclistas de rua, aquele trabalhador que diariamente pega na bicicleta e sai para o trabalho, sem opção. Ele não tem carro e a passagem de ônibus vai tirar o pão da boca dos filhos dele. Se não for de bike, ele vai acordar de madrugada e vai a pé para o trabalho para não gastar a passagem. Este sim, precisa de atenção do Governador e de todos os prefeitos.

Alguns políticos, como o nosso prefeito João da Costa e seu partido, o PT, "defendem" a causa social acima de tudo, como comércio ambulante ilegal e ordenamento adequado da cidade. Mais importante que colocar ordem na cidade é deixar os camelôs fazerem o que quiserem e onde quiserem, sem repressão, sem controle. Pelo social, tudo! Mas estas mesmas "figuras" esquecem completamente daqueles que realmente trabalham e precisam usar as bicicletas como meio de transporte. A bicicleta em Recife é o transporte social por excelência, atende a uma das últimas classes sociais, os SEM CLASSE, um pouco só acima dos miseráveis. E se é por eles que o PT e o sr. prefeito João da Costa trabalham, então a cidade deveria estar cheia de ciclovias e bicletários. Mas o que se vê não é isto. Toda vez que se pensa em melhorar o tráfego, as "figuras" disparam a fazer mais infraestrutura para os 900.000 carros se moverem na cidade, já entupida. Ou então, resolvem criar planos mirabolantes de corredores transmunicipais para os ônibus, indiretamente aumentando o espaço para os CARROS! E assim continuam os cicloesquecidos, aquela fatia de trabalhadores realmente pobres que nunca vão poder usufruir do tal corredor, e que continuarão passando espremidos em suas magrelas pelas ruas e avenidas da grande Recife.

São eles que precisam, sr. Governador e srs. Prefeitos. Acorda RECIFE, acorda PERNAMBUCO! CICLOVIAS JÁ! Está na mais do que na hora de termos uma política cicloviária séria e implantada. Ou será que o social só serve para quem tem alguma classe e os SEM CLASSE deveriam ser mandados para quinto dos...?

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010