13 de outubro de 2010

DECIDIR É O QUE CONTA...

Ciclista passa. Enquanto isto, tem um preso no carro... DA LATA TE INVEJO
Amigos...

Não adiantam discursos e anúncios. O que adianta é decidir fazer alguma coisa útil e eficaz. O resto é propaganda, vendendo a imagem de bom administrador.

A PCR anunciou a criação de 2 novas conexões, uma esticando a nova paralela da Imbiribeira, Av.Arquiteto Luiz Nunes, a Av.Recife, e outra conectando a Caxangá a Abdias de Carvalho. Em ambos os casos, vias periféricas e que irão contribuir pouco para a melhora do tráfego da cidade. E mesmo que contribuam, por quanto tempo isto vai ser solução?

Infelizmente não se trata de uma questão de EU querer isto ou aquilo. Se trata de ter alguém que DECIDA fazer o que é necessário para encontrar uma solução permanente para o tráfego na cidade. E uma via aqui ou ali, não vai resolver o problema, porque a mobilidade individual baseada em carro é uma proposta falida como já perceberam várias administrações locais ao redor do mundo. Simplesmente não existe tanto espaço para todos os carros sairem juntos. Um rodízio não funcionaria! Quem pode compra um outro carro velho com placa diferente. Quem não pode, sai com aquele mesmo, se arriscando e mudando de caminho para não tomar multa. Fiscalização eletrônica só, não vai resolver!

Quer uma solução prática, barata, rápida e eficiente: crie condições restritivas para o uso do carro, qualquer carro. Acabe com áreas públicas de estacionamento e aumente o valor do ISS dos locais privados. Sem ter onde parar, ninguém vai poder usar!

Mas para que isto aconteça, precisa ter alguém com pulso e decisão, alguém que tome as medidas necessárias, doa a quem doer, a começar por ele mesmo!  Enquanto esta pessoa não aparecer, a cidade vai piorar a cada dia. Mais e mais carros, mais e mais engarrafamentos.  E eu passando na minha bicicleta e rindo dos otários enlatados!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010