9 de outubro de 2010

CICLONEWS

POR UM PLANETA MAIS LIMPO

Este domingo é 10/10/10, dia escolhido para lembrar ao mundo que já alcançamos o limite de 350 ppm de CO2, máxima quantidade que o planeta suporta, e que já passou da hora das nossas autoridades reconhecerem e agirem para diminuir este número o mais rápido possível. Ao redor do mundo estão marcadas manifestações de ambientalistas para divulgar o problema. Muitas destas serão passeios de bicicleta, considerada por grande parte da "inteligência*" como a solução para o problema de poluição causado pelo uso do carro como ferramenta de mobilidade individual. Se informe mais no site 350.ORG e participe, usando sua bicicleta neste feriadão! Ajude o planeta a ficar vivo para seus filhos e netos! Ou você não quer que eles tenham um espaço para viver?

* Pesquisadores, ambientalistas, cientistas...



Sistema de Aluguel de Bicicletas de João Pessoa.
Montado e gerido por uma empresa de Pernambuco, só mostra o quanto os nossos
gestores de mobilidade e administradores da cidade são incompetentes:
não dispomos de um sistema assim, mas vendemos o mesmo para várias cidades!


MOMENTÂNEO RECESSO...

Aproveitando o feriadão, resolvi estica-lo um pouco para poder tratar de assuntos pessoais. O Pedalando & Olhando tem alguns posts previstos e só voltará a publicar na quinta-feira, dia 14 de outubro. Acompanhem meus microposts no twitter @Pedalar_Olhando, onde colocarei minhas impressões sobre as ciclovias, o sistema de aluguel de bicicletas e as lojas de bicicletas de João Pessoa e Campina Grande, onde passarei o feriado! Para os viciados em passeios de bike, aproveitem!

E vamos pedalando!

COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. Olá Rogério, meu nome é Maxwel, sou amigo de Enio e já acompanho seu blog a algum tempo.
    Sobre essa sua postagem sobre esse exemplo de incentivo a mobilidade com bike em Jampa eu conheço e acho muito louvável.
    Moro em Olinda, mas sou natural de minha querida e amada cidade Campina Grande. A dica que posso lhe dar sobre as boas lojas lá de Campina é que visite a loja de Wagner, lá perto da UFCG e também de uma passada na loja de Aloísio, que fica na av. canal perto do viaduto.

    Deixo meu recado aqui pois não tenho twiter.

    Até mais.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010