6 de outubro de 2010

PARA TRÁS, DE NOVO!

Amigos...

Mais uma prefeitura de capital, desta vez Porto Velho em Rondônia, acordou para o problema da mobilidade e para a única solução economicamente viável, saúdavel e sustentável: a bicicleta.  Estudo já estão sendo realizados na cidade para a construção de uma malha de ciclovias e ciclofaixas, visando atender trabalhadores, estudantes e autônomos, gente que precisa usar a bicicleta como transporte todos os dias.

Enquanto isso no Recife, continuamos implorando atenção, foco e principalmente respeito para poder usar as bicicletas. As ciclovias da cidade, que sempre começam no nada e terminam em lugar algum, não formam uma malha cicloviária, não são integradas aos outros meios de transporte e não são nem ao menos varridas pelo poder público. São apenas lembradas como um "atrapalho" ao "livre fluxo dos automóveis"!  E não é por falta de dinheiro, porque existem 76 Milhões de reais no orçamento federal disponíveis para infraestrutura nesta área, e as prefeituras só precisam apresentar projetos. Nenhum real destes foi utilizado em 2010 e corre o risco destas dotações sairem do orçamento de 2011!

Competência, PCR! Tem dinheiro, falta COMPETÊNCIA!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010