Amigos...
Recebi alguns dados sobre as estatísticas de ACIDENTES FATAIS no primeiro semestre de 2010 na cidade de Aracaju. Posto abaixo um gráfico que fiz com os dados da reportagem.
Destaquei a fatia de CICLISTAS MORTOS em acidentes de trânsito na cidade. Não é surpresa que motociclistas e pedestres sejam os mais atingidos, enquanto os ciclistas quase não tiveram vítimas fatais. E isto apesar da cidade ter aproximadamente a mesma quantidade de ambos, cerca de 40.000 ciclistas e 40.089 motocicletas, motonetas e ciclomotores. Ao todo, morreram nas ruas de Aracaju, 45 pessoas. Desses apenas 4 eram ciclistas, repetindo praticamente o percentual de 2009, de apenas 9,78%. Considere que a cidade caminha para ter cerca de 70 km de ciclovias o que estimula muito as viagens de bicicleta. Não tenho dados de outras cidades mas isto já mostra que pedalar não é tão inseguro quanto se pensa, mesmo com a tradicional falta de respeito dos motoristas nordestinos. E juntando a isto os números internacionais e os exemplos em grandes capitais, temos a certeza de que Recife só sairia beneficiada com uma política que trouxesse para o plano principal de mobilidade individual a bicicleta.
E aí PCR, sai ou não sai algumas medidas para ajudar os ciclistas a reduzir a mortandade no trânsito de Recife?!
COMENTEM!!!
7 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DE OLHO NA BIKE
Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!