1 de outubro de 2010

VIA MANGUE...

Amigos...

Anunciado que vão começar as licitações da via Mangue, que deve estar pronta até 2013. Alegado que ela viabilizará a construção do corredor de ônibus Norte-Sul na Av.Domingos Ferreira. Alegado que ela preservará o mangue. Alegado que ela inclui uma ciclovia. Alegado que é uma via expressa, de 4 km, com uma entrada e uma saída.

Agora vamos pensar. Se Boa Viagem dispusesse de um corredor Norte-Sul de ônibus hoje, muita gente deixaria o carro em casa e usaria o ônibus, porque ele seria mais rápido do que usar o carro. E além disto, a Av. Conselheiro Aguiar e a Av.Boa Viagem, mais as duas paralelas, Av.Dom João VI e Av. João Medeiros, seriam só para os carros, porque todos os ônibus iriam para o corredor! E mais, se a via Mangue não for construída, como é que os carros vão chegar no novo shopping Rio Mar? Ou ainda, construir uma via beirando o mangue vai realmente proteger e divulgar o manguezal como?

E isto para não falarmos que a tal ciclovia é outra obra sem pé nem cabeça: começa no meio da ponte Paulo Guerra e termina na Antônio Falcão. Mas não diz como um ciclista pode enfrentar o trânsito do Cabanga no horário de pico, vindo pelo Viaduto Capitão Temudo, o mais perigoso do Recife para ciclistas, ou pelo Cais José Estelita, ermo e com o Viaduto de Cinco Pontas na outra extremidade. E muito pior: para que serve uma ciclovia ao lado de uma via EXPRESSA, sem cruzamentos, sem saídas a cada quilômetro, e correndo entre os carros e o mangue? Não dá nem para pular a mureta, só se for para nadar com o lixo!

Interessante notar que a Prefeitura nunca dá uma resposta precisa as indagações como esta! Esta via é uma obra feita para melhorar o trânsito dos carros, e que será mais um paliativo de curto prazo, mas que tem um orçamento de 430 milhões de reais. É tanto dinheiro que deixa qualquer prefeito mudo!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010