5 de outubro de 2010

PEDALANDO TODO DIA...

Elegância é fundamental!
Foto:
Elizabeth Lippman para o THE NY TIMES.
Amigos...

Pelo mundo a fora, cada vez mais pessoas descobrem que usar a bicicleta no dia a dia é uma das melhores idéias para evitar o tráfego, o estresse diário e principalmente, para contribuir para um mundo e uma cidade melhor. E o mercado já descobriu que este nicho promete. Com uma economia que beira os 20.000 dólares ao ano com a troca do carro pela bicicleta, mais e mais pessoas investem em melhores bicicletas, equipamentos, e vestuários mais adequados ao uso diário.

Estimuladas pelo movimento Cycle Chic, que prega que não é preciso pedalar sempre como atleta, muitas empresas investem em roupas com aparência comum, mas que são verdadeiras roupas para o usuário da bicicleta: possuem estrutura super-ventilada permitindo e controlando o fluxo de ar por dentro de camisas e discretos bolsos nas costas; colocam bolsos extras e amortecimento em bermudas. E tudo sem perder a identidade própria do ciclista. Alguns exemplos destes fabricantes podem ser vistos aqui e aqui.

Mais além da economia, muito mais coisa está acontecendo em função da adesão das classes mais altas a solução da bicicleta pelo mundo a fora. Comportamento dita moda, e não apenas para o lazer. E desde que mais pessoas estão usando o mercado passa a desenvolver coleções completas. Como o The New York Times disse: O CICLO CHIC GANHA VELOCIDADE, mostrando que mais e mais pessoas, executivos e famosos, engajados ou não, aderiram a bike como veículo todos os dias.

É a bicicleta promovendo uma revolução silenciosa nos hábitos e costumes. E isto está se passando ao seu lado também, enquanto você está preso no tráfego!

COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. vai ao pina de bici, entao pode evitar os viadutos indo pelo zé estelita... ou rua imperial. abraços, obrigado!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010