27 de outubro de 2010

BICICLETADAS E PASSEIOS...

Amigos...

Recife, apesar da falta de uma política de adequação viária para a bicicleta, é uma cidade privilegiada para se pedalar.  E tanto é, que passear de bicicleta a noite é uma das atividades que ocupam uma grande massa de pessoas todas as semanas, seja porque já descobriram o prazer de pedalar, ou seja apenas porque o colesterol está nas alturas e o médico mandou fazer algum exercício. O que é importante é que a cidade tem passeios de bicicleta praticamente todas noites, com chuva ou não, e nos finais de semana ainda sobram rotas urbanas e trilhas para os aficionados. E isto praticamente durante o ano todo.

As únicas noites que não tem passeios são as noites de sexta-feira. Clássico dia de "happy hour", afugenta muitos ciclistas que escolhem o dia para  por o papo com os amigos em dia. Claro que isto também se pode fazer pedalando. É o que a BICICLETADA faz na última sexta-feira de todos os meses!

A BICICLETADA é um grupo diferente de ciclistas, mais interessados em divulgar o uso da bicicleta como veículo, do que em percorrer quilômetros atléticos, aeróbicos ou culturais pela cidade.  Deixamos isso para os outros grupos. A BICICLETADA faz um passeio-protesto bem ruidoso e centrado na divulgação de idéias como: PONHA ALEGRIA ENTRE AS PERNAS: PEDALE! Ou SAIA DA LATA, VENHA PARA BICICLETADA!.  Com palavras de ordem cantadas e pedalando sempre devagar e pelo meio do tráfego mais pesado possível, eles mostram que o espaço público das ruas é plural, e que deve acomodar todas as pessoas, estejam elas em seus carros, nos ônibus ou nas bicicletas.  Em uma cidade com uma população que aceita todo o tipo de desmando político, somos uma voz que defende uma idéia, indiretamente colaborando para que os demais grupos e os ciclistas que pedalam sozinhos, tenham seu espaço garantido e o respeito que todos merecemos.

Venha para a bicicletada de OUTUBRO no próximo dia 29/10, sexta feira. A concentração é no coreto da Praça do Derby, 18h, e com saída às 19h, pelo meio do trânsito pesado da cidade. Informe-se e participe, porque estamos lutando todos para uma cidade mais amiga das bicicletas!

COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. Meu irmão.. esse post ficou MUITO MASSA!!!

    Sexta tem BICICLETADA, que infelizmente, eu não deva participar do passeio, só da reunião inicial e da final... Preciso estudar ainda!!! =(((

    Abraço!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010