24 de outubro de 2010

E MAIS DE LONDRES...

E o BÓRIS continua pedalando... Cadê vc Milton?

Amigos...

Londres tem um prefeito realmente amante das bicicletas.   Boris Johnson pedala todos os dias e todos os dias investe contra a ditadura do automóvel, com ações que promovem a bicicleta na cidade.

"Os investimentos no setor na Inglaterra demonstram um retorno de 3 libras para cada libra gasta, retorno esse gerado principalmente pelos benefícios na saúde. Investir na bicicleta é uma oportunidade de aliviar a pressão sobre os sistema nacional de saúde inglês. E isto sem falar na criação de uma cidade menos congestionada, mais limpa, mais móvel e com pessoas mais felizes.  De acordo com recentes anúncios da prefeitura da cidade, o esquema de aluguel de bicicletas inaugurado a pouco será expandido para leste em Docklands e intensificado na Zona 1, com mais estações e bicicletas, incluindo mais 350 bicicletas na estação de Waterloo, ponto de acesso principal a rede de trens da cidade. Além disto a cidade está investindo na construção de 12 superciclovias radiais para ligar os subúrbios ao centro de Londres até 2015."
[Fonte: URBAN VELO, via 1PENOPORTO]

Enquanto isto, em Recife, nossos governantes insistem em construir mais avenidas, mais pontes e mais viadutos, e mais upas e hospitais, upps e presídios como solução de mobilidade, saúde e segurança. Realmente precisamos delas ou de prefeitos e governadores mais modernos, modelos mais novos, com mais dados sobre os problemas das cidades e que usem programas já testados e conhecidos que solucionem estes problemas? Será que os modelos atuais não estão obsoletos, com pouca memória para lembrar que soluções assim duram pouco, com processadores obsoletos que levam 20 anos para processar novas idéias, gastando muitos recursos do sistema, e que são extremamente ávidos por energia propinética fornecida por tantas empreiteiras licitas, licitatórias e licitatônicas?

2012 está perto... vamos continuar a reinventar a roda ou vamos montar numa bike e usa-la?

COMENTEM...

2 comentários:

  1. Bons exemplos, boas ideias, iniciativas inteligentes que precisam ser seguidas.

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Jopz... no quesito inteligência, nossos políticos não são um bom exemplo. O esquema deles é ser mais esperto, mais cara-de-pau, mais populistas... basta ver o nível educacional da grande maioria e suas realizações profissionais off-política. Se conta nos dedos aqueles que se fizeram bons profissionais e daí viraram políticos, com missão e objetivos claros. A grande maioria viu na política uma forma de ir para frente sem pegar no batente, sem enfrentar a vida, usando os outros. É uma pena, mas até nesse departamento somos mau servidos!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010